NotíciasPL Mulher SPValéria Bolsonaro

Valéria Bolsonaro apoia lançamento do Dia Florescer da Autoestima da Mulher

AGORA É LEI NA CIDADE DE SP.

A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP), presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Alesp, que apoia a iniciativa desde o início, prestigiou a solenidade comemorativa, realizada na Câmara Municipal de São Paulo nessa terça-feira, 12/9. Com a inclusão no calendário de datas comemorativas da capital paulista, o ‘Dia Florescer da Autoestima da Mulher’ passa a ser celebrado todo dia 21 de setembro a partir deste ano.

Confira abaixo a íntegra da matéria*

Com objetivo de elevar ainda mais a autoestima da mulher e contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional, foi inserido no calendário da cidade de São Paulo o ‘Dia Florescer da Autoestima da Mulher’, a ser celebrado na capital paulista no dia 21 de setembro a partir deste ano.

O dia comemorativo criado através da Lei 17.741/2022, que altera a Lei nº 14.485/2007 para incluir a data no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, é uma iniciativa da Câmara de São Paulo, proposta pelo vereador Aurélio Nomura, que atendeu à solicitaçãos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), através da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait.

A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP), que apoia a iniciativa desde o início de 2022 quando foi proposta e criada, participou da solenidade em comemoração ao “Dia Florescer da Autoestima da Mulher” realizada nessa terça-feira, dia 12 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo, ao lado de grandes lideranças femininas, entre elas a presidente do CMEC da Associação Comercial de SP, Ana Claudia Badra Cotait, e a secretária de Políticas para a Mulher do estado de SP, Sonaira Fernandes.

“São ações de grande valia que devemos ressaltar. Temos um claro compromisso com as mulheres e seguiremos neste propósito, participando e ampliando as políticas públicas por todo o Estado de São Paulo”, registrou Valéria Bolsonaro, que é presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Alesp.

Comemorações

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o amor próprio feminino tanto no que se refere ao autoconhecimento, autoconfiança, respeito à sua história e consciência do próprio corpo. Dessa forma, estão previstas para o próximo dia 21 de setembro, ações comemorativas, como: palestras; ações educativas; e a instalação de projetos pilotos, que poderão se tornar permanentes com a colaboração de associações, entidades de classe, universidades, entre outras.

*Com informações de matéria publicada Agência de Notícias da Alesp em 13 de setembro de 2023 às 12h30, sob fonte de release da assessoria de Imprensa da deputada Valéria Bolsonaro (PL-SP).

 

 

Comment here

dezoito − um =