Notícias

Campanha ‘Juventude Sangue Bom’ completa 10 anos em São Bernardo do campo

INICIATIVA TEM À FRENTE O PRESIDENTE DO PL SÃO-BERNARDENSE.

O dirigente liberal de São Bernardo, Diogo Reis, encabeça essa corrente do bem desde 2011, mobilizando os jovens e universitários da cidade todos anos, para que os bancos de sangue se mantenham abastecidos e muitas vidas sejam salvas.

Leia abaixo a matéria completa.

 

Encabeçada pelo presidente do Partido Liberal de São Bernardo do Campo, Diogo Reis, a campanha ‘Juventude Sangue Bom’ mobiliza jovens e universitários da cidade desde 2011 para essa prática cidadã, sendo motivadores especiais do movimento de doação de sangue entre a população são-bernardense.

Nessa quinta-feira, 25 de novembro, foi o dia Nacional do Doador de Sangue, data em que a campanha tem uma ação especial, mas como explica Diogo reis, ela se mantém durante todo o ano com gestos contínuos de empatia e amor, fundamentais para que os estoques dos bancos de sangue da cidade sejam continuamente reabastecidos em prol da vida.

CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

“A campanha neste ano de 2021 circulou em todas as redes sociais do partido e entre os jovens universitários, e mais uma vez teve forte adesão da população, que fizeram suas doações por todos os postos de coletas da cidade, em especial o COLSAN, amigo e parceiro do projeto”, comemora o presidente do PL de São Bernardo do Campo ao concluir:

“Através do nosso programa buscamos desenvolver a cidadania e a responsabilidade social. Esse gesto de amor dos jovens, naturalmente, é expandido para o restante dos seus familiares. Os bancos de sangue necessitam da empatia da sociedade. Se algum motivo de saúde impede que você seja um doador de sangue, leve essa ideia e incentive um amigo. A vida agredece”, enfatiza o liberalista Diogo Reis.

PARTICIPE!

Uma bolsa de sangue pode atender cerca de quatro pacientes e qualquer pessoa que esteja dentro do perfil doador pode participar e fazer esse ato de amor ao próximo. Os tipos sanguíneos mais comuns são O+ e A+, sendo conveniente, portanto, que pessoas com os tipos mais raros, como A- B- e AB-, procurem os postos de coleta para realizar a doação.