DESTAQUES

Presidente Jair Bolsonaro chega ao PL sob a marca plural da unidade política

O CRIADOR DO MAIOR PROGRAMA SOCIAL DO MUNDO AGORA É 22.

O ato de filiação do presidente da República ao PL, realizado nessa terça-feira, 30/11, sob a coordenação do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, firmou o compromisso para consolidar o projeto coletivo de um pais com mais dignidade humana. O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, a ministra-chefe da Secretaria do Governo, Flávia Arruda (PL-DF), e o senador Romário (PL-RJ), estão entre as centenas de autoridades presentes ao evento liberal, que recebeu também as filiações do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do senador Flávio Bolsonaro.

Leia abaixo a íntegra da matéria.

Um partido plural que busca o seu crescimento institucional na política brasileira a cada ano, a cada filiação de líderes, a cada eleição, a cada mandato, com foco no desenvolvimento da economia, da educação de qualidade, do acesso irrestrito à Saúde Pública, no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, e nos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Um partido que a cada passo, desde sua fundação com o saudoso deputado Alvaro Valle, em 1985, vem fortalecendo suas bases estruturais para o enfrentamento das crises ética, social e econômica.

Essas são algumas das premissas que definem o Partido Liberal (PL) sob a marcante e progressista presidência nacional de Valdemar Costa Neto, responsável pelas tratativas que culminaram na filiação do líder maior do país, presidente da República Jair Bolsonaro, à legenda 22, em cerimônia realizada nessa terça-feira, dia 30 de novembro, no auditório do complexo Brasil 21, em Brasília, que celebrou também as filiações do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do senador pelo Rio de janeiro, Flávio Bolsonaro.

PL 22 AGORA REPRESENTA O BRASIL DE TODOS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou a sua marca simples e de posições firmes em seu pronunciamento após a assinatura da sua ficha de filiação ao Partido Liberal. “É motivo de orgulho muito grande estar aqui. Satisfação! Agradeço a confiança que o Valdemar Costa Neto depositou em mim, me acolhendo agora para fazer parte do seu partido. Pode ter certeza que nenhum partido será esquecido por nós. Uma filiação é como um casamento. Agora seremos uma família. Mas vocês todos fazem parte dessa nossa família. Todos são importantes pra nós, todos, sem exceção”, enfatizou Bolsonaro dirigindo-se aos representantes das legendas parceiras.

Pátria e Família

“Nós somos privilegiados. Nós somos pessoas que podemos decidir o futuro do Brasil. Nós, que temos votos, é que devemos conduzir o destino da nossa nação. Nós tiramos o Brasil da esquerda. Nós todos tiramos. Olha para onde estava indo a nossa educação – que ainda não está boa, mas a gente vai mudando isso. Temos um bem que está aqui na nossa frente e nós não podemos perde-lo, que é a nossa liberdade. Nós todos fizemos brotar do coração do brasileiro o sentimento de patriotismo, de amor à Pátria, a falar em Deus, Pátria e Família. Nós queremos o melhor para a nossa Pátria”, avaliou o presidente da República ao falar da importância da unidade de todos, das composições partidárias pelo Brasil:

Afastando diferenças pelo bem do Brasil

“Nós queremos sim, compor nos estados pra senador, pra governador, isso faz parte do jogo democrático, mas o que nós queremos é cada vez mais termos menos diferenças entre nós. Quem ganha com isso é o Brasil, os 210 milhões de habitantes”, afirmou Bolsonaro, quando se dirigiu às dezenas de parlamentares presentes, lembrando dos 28 anos em que esteve no Congresso Nacional, afinando oposições e contradições. “Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, lembranças de embate, mas acima de tudo, momentos que nós juntos fizemos pelo nosso país”, recordou em tom conciliador pelo bem maior dos brasileiros.

O valor da composição para atingir objetivos coletivos

“Nosso governo é bastante diversificado. É um governo que procurou se compor com pessoas para servir não a grupos ou uma pessoa, mas sim para servir a todos. O Tarcísio, por exemplo, não é meu ministro, é ministro do Brasil, e não tem quem não se orgulhe do trabalho dele, uma esperança enorme para o nosso querido estado de São Paulo”, revelou o presidente Jair Bolsonaro.

Liberdade, transparência e participação

“Deixar bem Claro, eu e o Valdemar não seremos pessoas que vão decidir certas coisas sozinhos. Grande parte da nossa decisão vai passar por vocês. Nós queremos compor, e com essa composição fazer o melhor pro nosso Brasil”, afirmou Jair Bolsonaro de forma convicta e objetiva ao concluir, dirigindo-se à imprensa, que teve ampla participação no evento: “Jamais teve da minha parte, qualquer proposta para controlar a mídia, muito menos a mídia social. A liberdade acima de tudo. Cada vez mais estamos juntos, emanados no mesmo ideal, com Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”, concluiu Bolsonaro ao exclamar a frase que faz parte da sua trajetória política.

O LÍDER MAIOR QUE O BRASIL PRECISA MANTER

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, destacou em seu pronunciamento que a chegada do presidente Jair Bolsonaro à legenda 22 vem contemplar o projeto de longo prazo que o Partido Liberal vem trilhando há décadas para alcançar seus objetivos por um Brasil que tenha um líder que fomente o povo brasileiro que mais precisa ser ajudado para se reerguer de forma digna e reencontrar sua cidadania, seus espaços no mercado de trabalho ou nas suas atividades empreendedoras.

Políticas Sociais – Auxílio Brasil

“Com muito trabalho conquistamos uma posição de destaque entre os grandes partidos da política nacional. Vivemos um dia após o outro nessa conquista, mas, desde sempre, sabíamos que ainda faltava um nome que representasse nosso projeto para o Brasil. E neste momento em que o PL recebe a grande figura política do país, é fundamental ressaltarmos as grandes conquistas que este governo já garantiu para o nosso povo”, reconheceu Valdemar Costa Neto ao continuar: “Sabemos que ainda há muito por fazer, mas o governo Bolsonaro criou o Auxílio Brasil, o maior programa de proteção social do mundo”, completou.

Saneamento e Agronegócio

Costa Neto continuou explanando as referenciadas ações do governo Bolsonaro, entre elas o sucesso alcançado com suas realizações no saneamento e no agronegócio. “Criou o novo marco do saneamento, para levar água potável e saneamento para todo o Brasil. A transposição do Rio São Francisco agora é pra valer, está levando água onde ela nunca chegou. O governo Bolsonaro incentivou o trabalho no campo, e hoje no agronegócio o Brasil bate recordes históricos”, lembrou o presidente nacional do PL.

Tecnologia e Infraestrutura

A visão inovadora e de futuro do governo de Jair Bolsonaro foi reconhecida pelo dirigente liberal, ainda, na área de tecnologia e no forte investimento empreendido na infraestrutura do país. “Na tecnologia, com o leilão 5G, realizou o maior leilão de tecnologia do mundo. Até 2022, na infraestrutura, iremos atingir a incrível marca de um trilhão de reais em investimentos contratados”, revelou Costa Neto.

Recursos para ações de combate à pandemia 

Valdemar Costa Neto focou também a responsabilidade do presidente Bolsonaro diante da crise econômica e social que assolou o mundo em consequência da pandemia do novo coronavirus. “No auge da pandemia, 100% das prefeituras e dos governos estaduais de todo o país, receberam recursos para combater a pandemia, numa ação que socorreu àqueles que perderam arrecadação na crise causada pelo isolamento social. Disponibilizou bilhões de reais para que micro e pequenas empresas possam ter acesso ao crédito, para que possam começar a gerar empregos, melhorar a renda e aquecer a economia”, enfatizou Costa Neto.

Unidade política para o Brasil prosperar

O presidente nacional do PL concluiu sua mensagem dirigindo-se diretamente ao líder político maior do Brasil, que agora veste a camisa 22 para continuar desenvolvendo o país: “Senhor presidente, temos a noção exata da nossa responsabilidade ao empunhar as bandeiras da sua obra à frente de um governo que nunca se intimidou. Esse é o Brasil que também está sendo construído; este é o Brasil que juntos vamos abraçar para prosperar. Presidente Bolsonaro, seja bem-vindo ao 22. Seja bem-vindo ao Partido Liberal”, concluiu Valdemar Costa neto.

MAIS FORÇA NO SENADO E NO CONGRESSO NACIONAL

O filho do presidente Jair Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro, ao usar a palavra após assinatura de sua filiação ao Partido Liberal, agradeceu ao presidente nacional do PL por abrir as portas do PL à ele e a todos que compõem o grupo político do presidente da República. “Com calma, com paciência, conversando com todos os aliados, demos um passo fundamental, que dá muita força, musculatura, seriedade e profissionalismo, para uma possível campanha no ano que vem. Temos aqui presentes hoje nesse evento, presidentes nacionais de vários partidos, onze senadores e uma infinidade de deputados e deputadas. Se o presidente Valdemar me permitir, fica aqui o convite a todos que queiram caminhar conosco no PL”, acenou Flávio Bolsonaro.

Geração de empregos e demissões evitadas

“O governo Bolsonaro em meio à pandemia, com o trabalho de todos os ministros, gerou mais de 3 milhões de empregos. Isso, sem falar no programa chamado BEM, onde a demissão de 11 milhões e setecentas mil foram evitadas. É um trabalho reconhecido mundialmente. O Pronamp, uma iniciativa do senador Jorginho Mello (PL-SC) implantada pelo governo federal, que foi fundamental para evitar o fechamento de pequenas e médias empresas”, destacou o senador Flávio Bolsonaro.

Vacinas nos braços dos brasileiros

O mais novo senador liberal destacou também o comprometimento do governo de Jair Bolsonaro em viabilizar a ampla campanha de vacinação pelo Brasil. “A própria OMS parabenizou o Brasil pela forma com que conduziu a pandemia. Não faltou vacina pra um brasileiro. Todas as vacinas, sem exceção, foram viabilizadas pelo governo Bolsonaro. Todas!”, exclamou o senador carioca, agora do PL.

Combate à inflação em tempos pandêmicos

O senador Flávio Bolsonaro destacou as ações da equipe econômica e de todos os apoiadores da gestão federal, no combate à pandemia e à inflação neste período crítico para o mundo. “Apesar de a inflação ser algo que está atingindo todo o mundo, encarecendo o preço da comida na nossa mesa, nós vamos fazer o possível e o impossível pra derrubar a inflação, derrubar o preço dos combustíveis, e sermos mais uma vez reconhecidos internacionalmente, como exemplo de país que combateu e venceu a pandemia”, concluiu Flávio Bolsonaro.

REPRESENTANDO OS CONGRESSISTAS

Representando os congressistas (senadores e deputados federais), o senador Jorginho Mello (PL-SC) destacou trecho do manifesto do PL, assinado pelo fundador do partido, saudoso deputado Alvaro Valle. “Onde homens e mulheres sonhavam com um Brasil com estruturas políticas voltadas para o serviço da Pátria e a formação de uma sociedade mais justa e cristã, sob o bem mais precioso que é a liberdade. Hoje sonhamos as mesmas coisas: Deus, Pátria e Família”.

A contemplação de reformas previstas no Manifesto do PL

Continuando, o senador do PL catarinense lembrou que no seu manifesto, o PL já convidava, em 1985, o povo brasileiro para o “fortalecimento de um partido para enfrentar a crise ética, social e econômica, deixada pelo socialismo cruel, que em nenhuma parte do mundo deu ao seu povo o bem-estar social e a liberdade”. Mello frisou, ainda, que o PL já previa há 36 anos, as seguintes reformas, hoje contempladas no governo Bolsonaro, ou em análise no Congresso Nacional: Reforma Tributária; Reforma Social; Reforma Agrária; e a Reforma radical do sistema de Educação.

“Veja como o nosso manifesto era visionário, que também previa a reforma do Judiciário. Presidente Bolsonaro, o PL nunca esteve tão atual e tão pronto para lhe receber. Presidente Valdemar, quero aqui citar o salmo 128: ‘É com sabedoria que se constrói um lar e através dela que se atrai as bênçãos de Deus’. E o senhor soube construir o PL, com sacrifício, com luta, e é através dela que se atrai líderes, e com as bênçãos de Deus, que é o mais importante. Que Deus nos ajude!”, concluiu Mello.

UM CLICLO A SE CUMPRIR

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, avaliou este momento especial, como resposta do trabalho do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para cumprimento do plano de futuro do partido. “O PL, assim como os brasileiros, buscava um líder comprometido em promover um Brasil mais justo para todos. E diante disso vinha planejando o seu crescimento para em 2022 ter esse nome, alinhado com o estatuto e com o manifesto do partido, na disputa presidencial, que se conclui com a chegada do presidente Jair Bolsonaro”, reflete Candelária.

 

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO