NotíciasRicardo Madalena

Projeto de Ricardo Madalena propõe destinação de emendas parlamentares para compra de vacinas

PARLAMENTAR DO PL FOMENTA UMA “FORÇA TAREFA” PELA VIDA

AS EMENDAS IMPOSITIVAS DOS 94 DEPUTADOS SOMA CERCA DE R$ 500 MILHÕES, QUE PODERÃO REFORÇAR A CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO NAS 645 CIDADES PAULISTAS. 

Com início da aplicação da vacina no estado de São Paulo e em todo o país, foi dado um sentimento de alento e esperança à população. Mas esse processo para promover a defesa da saúde e da vida, e proporcionar condições de recuperação da economia, requer maior agilização na oferta de vacinas, para que ela chegue a todos os cidadãos no menor prazo possível.

Apoiado na decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) pela possibilidade de estados e municípios comprarem vacinas contra a COVID-19, o deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo nessa quarta-feira, dia 3 de março, o Projeto de Lei n. 119/21, onde fica permitido a destinação da Emenda Impositiva dos 94 parlamentares da Alesp – cerca de R$ 500 milhões –  para aquisição dos imunizantes disponíveis no mercado, buscando atender as demandas de todos os municípios paulistas.

MOMENTO DE UNIÃO

É a oportunidade de o parlamentar atender as demandas da população que representa, sobretudo por estarmos num período crítico da crise sanitária no estado de São Paulo. É preciso, urgente, potencializar a vacinação nas cidades, e para isso se faz necessário somar recursos e buscar vacinar mais para vencermos a pandemia”, defende o autor da propositura, deputado Ricardo Madalena, ao concluir com um chamamento especial aos pares:

“Faço fé que não teremos problemas para aprovar o projeto, já que os companheiros deputados têm se mostrado sensíveis desde o início da pandemia, e acessíveis às medidas necessárias para diminuir o sofrimento da população paulista. Acredito que não será diferente neste momento tão crítico que estamos vivendo no Estado de São Paulo, onde certamente todos farão a cessão das Emendas em prol do objetivo comum de “salvar vidas”, conclui Madalena.

OS TRÂMITES

Já protocolado na Casa, o Projeto de Lei n. 119/21 agora segue os trâmites legais do legislativo paulista. “Considerando a celeridade que o momento requer, será solicitado regime de urgência à propositura, para avançar rápido, ser aprovada em plenário e seguir para sanção do governador. Dessa forma estaremos permitindo que seja realizada uma “força tarefa pela vida”, defende o autor do projeto, deputado Ricardo Madalena.

_________________

FONTE:

Assessoria do gabinete do deputado estadual Ricardo Madalena

http://ricardomadalena.com/