DESTAQUES

PL se alinha nacionalmente para receber o Presidente Jair Bolsonaro no partido

A UNIDADE PLURAL DOS PRESIDENTES ESTADUAIS PELO BRASIL.

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se reuniu com os presidentes estaduais da legenda nessa quarta-feira, 17/11, na sede nacional do PL em Brasília, para debater os caminhos do partido nas eleições gerais de 2022. O produtivo encontro foi marcado pela coerência de ideias e objetivos dos presidentes liberais de cada estado brasileiro, colocando à frente os interesses coletivos do país, quando de forma unânime, clara e objetiva, após longa reunião de trabalho, confiaram integralmente ao líder maior do PL, Costa Neto, todas as tomadas de decisões necessárias, incluindo-se a filiação do Presidente da República à legenda 22.

Leia abaixo a matéria na íntegra.

 

O encontro reunindo o Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e os presidentes estaduais do partido de todo o Brasil, foi realizado na tarde dessa quarta-feira, dia 17 de novembro, na sede nacional da legenda, em Brasília. A reunião foi marcada pelo clima de harmonia, coesão e conciliação nas discussões sobre os caminhos do partido nas eleições de 2022, focando a busca de soluções para eventuais divergências relacionadas aos pleitos regionais e também à pendente filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal.

Considerando a seriedade e a urgência das pautas a serem tratadas, a longa e edificante reunião de trabalho exigiu a conexão dos dirigentes liberais, que colocaram à frente de qualquer inclinação individual, os interesses coletivos do partido em prol do desenvolvimento do país, deflagrando um debate construtivo com clara demonstração de unidade partidária nacional.

DELIBERAÇÃO

De forma direta, explícita, e sem qualquer exceção ou objeção, os presidentes estaduais do Partido Liberal confiaram ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, todas as tomadas de decisões necessárias, incluindo-se as definições sobre a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, expressando total apoio e confiança absoluta nas suas deliberações, com a convicção de que, mais uma vez, serão as melhores para poder trabalhar por um Brasil melhor, mais justo e que defenda os direitos dos menos favorecidos socialmente.

A VOZ DO PRESIDENTE PAULISTA

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, destaca o grande valor institucional, social e político do importante encontro nacional dos dirigentes estaduais. “O debate, além de muito produtivo e edificante, solidificou ainda mais a unidade do Partido Liberal, evidenciando o cuidadoso e esmerado trabalho realizado nesses últimos anos, sempre pautado pelo compromisso e lealdade aos companheiros liberalistas. Esse gesto dos Presidentes Estaduais da nossa legenda, exprime por que o PL vem crescendo nacionalmente com lideranças políticas de qualidade, reafirmando o compromisso do partido com a integralidade para construir um país cada vez mais justo e digno aos brasileiros”, avalia Candelária ao concluir:

“Afirmo aos nossos companheiros e parceiros do estado de São Paulo, que o amplo debate ponderou todas as questões relacionadas à filiação do Presidente Bolsonaro, bem como as decisões que devem ser tomadas pelas direções estaduais, no sentido de viabilizá-la, de fato”, revela o dirigente maior do PL paulista, que teve atuação importante nos debates do encontro.

NOTA À IMPRENSA

Compartilhamos abaixo a íntegra da nota emitida pela assessoria de imprensa do PL Nacional, dirigida a todos os órgãos de comunicação social do país.