NotíciasPL Mulher SP

Vereadora Quézia de Lucca lança ‘Câmara Tamática de Infância e Juventude’ em Jundiaí

  A LIVE SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, 18 DE MAIO, ÀS 19 HORAS.

Neste 18 de maio, data em que o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a vereadora do PL efetiva mais uma de suas propostas de campanha. O objetivo parlamentar é prevenir e combater o abuso sexual infantil. 

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diferentes ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, aos 8 anos de idade. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

E foi sob essa reflexão que a vereadora Quézia de Lucca propôs essa discussão para o seu mandato, dentre às propostas de sua campanha. Única parlamentar mulher do legislativo de Jundiaí, Quézia coloca o tema para ser debatido com a formação da ‘Câmara Tamática de Infância e Juventude’, tendo como objetivo permanente a realização de ações e debates, no sentido de prevenir e combater o abuso sexual infantil.

A vereadora liberalista explica que é preciso dar mais visibilidade e voz às questões típicas de violência envolvendo a infância e a juventude dentro do legislativo jundiaiense. “As crianças e os jovens devem ter importância sublime em nossas atividades como representantes do povo, com ações de combate ao abuso, mas sobretudo de prevenção, que deve estar inserido na educação, na saúde, na trabalho de conscientização, no lazer e no trabalho”, justifica Quézia ao concluir:

“Devemos ouvir as pessoas e profissionais envolvidos no tema, estarmos atentos ao cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, dos programas governamentais para esse público, e sempre abertos para colaborar com entidades não governamentais que atuem na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, defende a vereadora.

A LIVE será transmitida pelo facebook, conforme link abaixo. Participe!

https://www.facebook.com/queziadelucca