Alexandre ScombattiMottaNotíciasTupã

Vereador Alexandre Scombatti busca recursos para Educação e Saúde de Tupã

REUNIÕES COM MOTTA E MARCOS PONTES. 

Para atender às demandas desses setores vitais para a população da cidade, o vereador mais uma vez viajou à Brasília para se reunir com os parceiros de partido (PL-SP), senador Astronauta Marcos Pontes e deputado federal Luiz Carlos Motta, que estão sempre atentos para atender às necessidade de Tupã, encaminhadas por Scombatti. O vereador foi acompanhado de representantes da Unesp nos encontros no Congresso Nacional.

Confira abaixo a matéria na íntegra*          

O vereador de Tupã, Alexandre Scombatti, se reuniu com o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) e com o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), quando tratou sobre pautas importantes à educação e à saúde da cidade.

“Tanto o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) quanto o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), são grandes parceiros de Tupã e de toda a região. Por isso, compreendem a necessidade de se investir constantemente em saúde e educação, setores vitais para o desenvolvimento da cidade e de sua população”, justificou Alexandre Scombatti.

EDUCAÇÃO

Nos encontros entre os parceiros correligionários do PL, participaram representantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que acompanharam o vereador tupãense, no sentido de apresentar as demandas e viabilizar recursos a serem investidos no campus.

O vereador peelista lembrou que a Unesp é uma das principais universidades do país e conta atualmente com cerca de 50 mil estudantes e quase 4 mil professores espalhados por mais de 30 unidades em todo território paulista.

“É uma entidade acadêmica respeitada no mundo todo, e para manter este padrão é necessário investimento constante, tanto em infraestrutura quanto em material humano”, defendeu Alexandre Scombatti.

SAÚDE PÚBLICA

Para a Saúde Pública de Tupã, Scombatti fez a solicitação de quase R$ 3,2 milhões, necessários a serem investidos na rede municipal, aproveitando a visita para pedir que os parlamentares do PL paulista intercedessem junto às esferas competentes do Governo Federal, no sentido de garantir o acompanhamento de propostas cadastradas pelo município de Tupã em atendimento à portaria 544 do Ministério da Saúde, que estabelece critérios para a destinação de mais de R$ 3 bilhões para os estados e municípios.

“Se atendidos os pedidos protocolados pela cidade, teremos investimentos consideráveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e também da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que são a linha de frente do atendimento em nosso município”, justificou o vereador ao concluir: “Caso haja o atendimento das propostas, o município de Tupã vai receber investimentos que ajudarão a tornar ainda melhor e mais eficiente o atendimento na cidade”.

*Com informações de matéria publicada no portal do PL Nacional em 4 de setembro de 2023, sob fonte da Assessoria do vereador de Tupã, Alexandre Scombatti (PL-SP).