André do PradoDESTAQUESNotíciasPARTIDO LIBERAL - SÃO PAULOPresidente Jair BolsonaroValdemar Costa Neto

Valdemar reúne time de peso em Jundiaí para filiação de prefeitos ao PL-SP

BOLSONARO PARTICIPOU DO ENCONTRO.

Além do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, outros seis prefeitos e quatro ex-prefeitos, assinaram filiação com o PL, totalizando mais 11 novas adesões à legenda liberal. Confira os nomes ao final da matéria.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

Brasília – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reuniu lideranças políticas em encontro no município de Jundiaí (SP), com a presença de Jair Bolsonaro, para a filiação de novos prefeitos e ex-prefeitos ao partido.

O evento contou com a presença de líderes como o governador de SP, Tarcísio de Freitas, o presidente da Alesp, André do Prado, senador Marcos Pontes, o deputado federal Mario Frias, o presidente estadual do PL de SP, Tadeu Candelária, o prefeito da cidade Luiz Fernando Machado, o presidente do PSDB- SP, Marco Vinhal, Gilberto Kassab, entre outras lideranças.

Em um breve discurso no evento, Valdemar reforçou a importância da filiação dos dirigentes para o fortalecimento da sigla nas eleições de 2024.

“Nós devemos eleger mil prefeitos nas eleições de 2024 com os nossos 99 deputados federais e os 129 deputados estaduais que temos. E, com a força de Bolsonaro, devemos eleger em média 1500 prefeitos no Brasil. Vamos bater o recorde. Nas próximas eleições, ninguém tira a eleição da direita”, disse Costa Neto ao concluir: “Nós vamos chegar a 40 senadores na próxima eleição com os senadores atuais que nós temos”, acrescentou o presidente nacional do PL.

O presidente de honra da legenda, Jair Bolsonaro, relembrou as políticas econômicas implantadas no país durante seu governo, ao dizer que o “Brasil estava começando a decolar”, e destacou a importância do papel dos prefeitos para o crescimento da legenda nas próximas eleições.

O ex-chefe do Executivo Federal também elogiou a habilidade política de Costa Neto e o carisma que ele tem com à população brasileira.

“Eu já vi mais de uma vez o Valdemar com lágrima nos olhos falar pra mim: Bolsonaro entrei no avião, chegou um senhorzinho e perguntou. Posso tirar uma foto contigo? Isso é o máximo na política. Ele sentava num avião, tirava o broche de deputado. Hoje, muitos de nós temos orgulho de ser parlamentar e vai ser assim”, disse ao exaltar o presidente do maior partido do Brasil, que foi aplaudido pelo público presente.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL-SP) marcou presença no evento de filiação e destacou ser uma honra trazer nomes para o PL, como o de Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, pois mostra que a sigla liberal está no caminho certo pelo bem do Brasil.

“Estou muito feliz em ver o crescimento da nossa família PL e de poder contar com o apoio desses líderes políticos que estão comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País”, destacou o presidente da Alesp.

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) também foi uma das presenças ilustres no evento de filiação partidária do PL no município. Ele enfatizou a importância da união e crescimento do partido para continuamos defendendo os valores do Brasil.

“Essa união que nós temos, essa junção em torno de valores que nós precisamos defender em nosso país, todos tem visto, assistido e se preocupado com isso. Muitas coisas estão sendo feitas na Câmara e no Senado, a batalha é dia a dia, quem tá ali tá vendo. Estamos lá nessa batalha, mas para que isso funcione, nós precisamos ter esse partido unido, um partido maior, a gente precisa ganhar espaço agora em 2024. Que vocês se juntem a nós nesta luta, que é uma luta pelo Brasil”, disse Marcos Pontes durante discurso.

CONFIRA OS NOMES DOS NOVOS FILIADOS:

  1. Luiz Fernando Arantes Machado – prefeito de Jundiaí;
  2. Pedro Eliseu Filho – prefeito de Araras;
  3. Antonio Carlos Mangini – prefeito de Cabreúva;
  4. Padre Osvaldo – prefeito Catanduva;
  5. Gilmar Lagoinha – prefeito de Caieiras;
  6. Rodrigo Ravazzi – prefeito de Fernando Prestes;
  7. Luiz Vanderlei Magnusson – prefeito de Conchal;
  8. Maria Inês Bertino Miyada – ex-prefeito de Pindorama;
  9. Bill – ex-prefeito de Nova Odessa;
  10. Marco Aurélio Gomes dos Santos – ex-prefeito de Itanhaém;
  11. André Braga – ex-prefeito de Porto Ferreira.

*Matéria publicada originalmente no portal Diretório Nacional do Partido Liberal, em 17 de junho de 2023.  

 

Comment here

5 × 5 =