NotíciasPL NacionalValdemar Costa Neto

Valdemar projeta um PL muito forte para as eleições municipais de 2024

ENTREVISTA À JOVEM PAN NEWS.

Em entrevista concedida à Jovem Pan News na terça-feira, 5/9, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, renovou sua gratidão ao presidente de Honra do partido, Jair Bolsonaro, reafirmando que está cada vez mais confiante na força eleitoral do ex-presidente da República, para eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores de todo o país. Sobre alianças, Costa Neto foi enfático: “Se um diretório fizer uma coligação com o PT, ele será imediatamente destituído”.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

Brasília – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reiterou em entrevista à Jovem Pan News, nesta terça-feira, 05, que a legenda segue trabalhando para se fortalecer nas eleições de 2024 e eleger o máximo de vereadores e prefeitos em todos os estados brasileiros.

“Nessa eleição, eu acho que nós vamos bater uns dois mil candidatos a prefeito. Vereador eu acho que nós devemos chegar em 15 mil candidatos, 20 mil por aí, para eleger uns 10 mil vereadores”, declarou Valdemar ao enfatizar que confia na força eleitoral do presidente de Honra do partido, Jair Bolsonaro, para bater o recorde de candidatos eleitos.

“Bolsonaro deu para nós um maior tempo de televisão para essas eleições. Isso nós temos que reconhecer e não tem preço isso para nós, porque ninguém conseguiria fazer por um partido o que o Bolsonaro fez pelo nosso. Nós somos gratos a isso”, destacou.

ALIANÇA COM PT

Durante a entrevista, Costa Neto reforçou que o partido não vai aceitar nenhuma aliança com o PT em 2024, e que qualquer parlamentar que fizer negociação com o governo Lula será expulso da sigla.

“Nenhum conservador quer coligação com o PT. Se um diretório fizer uma coligação com o PT, ele será imediatamente destituído. Nós destituímos o diretório e vamos nomear outro diretório na cidade. Quem tomar essa decisão de ter uma posição no governo está fora do partido. Se um deputado se licenciar do PL para pegar um cargo no governo está expulso”, reafirmou o presidente nacional do PL.

7 DE SETEMBRO

Ao ser questionado sobre as comemorações do Dia 7 de Setembro, Valdemar declarou que o PL não deve se mobilizar para promover manifestações.

“Agora é hora de ficar em casa. É a minha opinião. Nós não devemos sair, vamos ficar em casa no dia 7 de setembro. Porque o que aconteceu com a gente no 7 de Setembro do ano passado foi muito triste. Nunca houve uma manifestação daquele tamanho no país, nunca”, ressaltou Valdemar ao concluir:

“Eu estou em Brasília há 33 anos e nunca vi uma movimentação, nem quando o Papa veio aqui e fez uma missa ao ar livre tinha tanta gente”.

CLIQUE AQUI para acessar a entrevista na íntegra.

*Com informações de matéria publicada originalmente no portal do PL Nacional em 6 de setembro de 2023, sob fonte da entrevista de Valdemar Costa Neto, concedida à Jovem Pan News.