PAUTA: CENÁRIO POLÍTICO DA CAPITAL.
O almoço, realizado nessa quarta-feira, 26/7, teve a participação, também, do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do prefeito paulistano, Ricardo Nunes. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente de Honra do partido, Jair Bolsonaro, abordaram o atual momento de unidade e força do Partido Liberal, e a fundamental importância da capital paulista dentro do grande projeto político-eleitoral da legenda 22 para as eleições de 2024 e 2026.
Confira abaixo a matéria na íntegra*
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, participou de um almoço de empresários com o presidente de honra, Jair Bolsonaro, em São Paulo. Participaram também o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), o prefeito do estado, Ricardo Nunes, parlamentares, além de secretários e representantes de vários setores da economia.
Na ocasião, Valdemar falou sobre a eleição municipal de 2024 para a prefeitura da capital paulista. “São Paulo é uma cidade de esquerda, o Bolsonaro ganhou a eleição no estado, mas na capital perdeu, o Tarcísio perdeu na capital, o Marcos Pontes que é nosso senador, teve mais de 10 milhões de votos no 1º turno, perdeu na capital. Nós precisamos nos unir fazer de tudo, para trazer esses votos do Bolsonaro só para somar”, enfatizou ao reforçar a necessidade de uma união de esforços para que o prefeito da capital seja de direita.
“É isso que nós precisamos trabalhar, porque se nós perdermos São Paulo nós vamos perder o Brasil, porque esse povo vai fazer um estrago no País. Vamos trabalhar juntos com o Bolsonaro”, acrescentou Costa Neto.
Por sua vez, o presidente de honra do Partido, que foi recepcionado com a música “O Capitão do Povo” e aos gritos de “mito”, disse que um dos grandes feitos do seu governo foi resgatar o patriotismo no Brasil. Ele relembrou também a conversa que teve com o presidente Valdemar antes de se filiar ao PL.
“O grande marco de todos nós, foi resgatarmos as cores verde e amarela da nossa bandeira, para você poder amar o seu país, acreditar na sua pátria, mostrar para o Brasil que nós tínhamos mais cores. Ao começarmos a falar que tínhamos que ter um Partido Político, somado com outros que realmente pudessem despertar a atenção e a confiança do nosso povo e conversando então, lá atrás, com o Valdemar, aqui do meu lado, nós começamos então a botar no papel e costurar o namoro, o noivado e o casamento, nesse propósito”, ressaltou Bolsonaro.
*Com informações de matéria publicada no portal do Diretório Nacional do Partido Liberal, em 26 de julho de 2023. Foto: Andriely