NotíciasPL cidade de SPPL Estadual - SP

Susanna do Val é a nova força política do PL na capital e no estado de da SP

BOAS-VINDAS DE ANDRÉ DO PRADO.

 O Partido Liberal vem ficando cada vez mais forte com a adesão de importantes lideranças paulistas. Nesta quinta-feira, 28/3, a sede estadual do partido em SP foi palco do ato de filiação da presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore. Sob a coordenação do presidente estadual Tadeu Candelária, a nova liderança feminina do PL recebeu as saudações de boas-vindas do presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL) e do representante do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), advogado Dr. Joel Baptista.

Confira abaixo a matéria na íntegra

O Partido Liberal da capital paulista ganhou mais um reforço de peso nessa quinta-feira, dia 28 de março, com a filiação da presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore, que se junta à Família PL paulistana para somar forças no contínuo processo de desenvolvimento e fortalecimento da sigla no estado.

O ato de filiação aconteceu na sede estadual do PL, em São Paulo, sob a coordenação do presidente estadual da legenda paulista, José Tadeu Candelária, que abonou a ficha de filiação da referenciada agente da Polícia Federal, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL-SP), e do representante do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), advogado Dr. Joel Baptista.

O presidente estadual do PL-SP, economista José Tadeu Candelária, falou da importância de o PL receber em seus quadros político-partidários, uma liderança feminina da qualidade da agente da Policia Federal, Susanna do Val:

“É uma importantíssima aquisição para o nosso partido, que agora reforça seus quadros com uma liderança que representa com muita propriedade e afinco os direitos da categoria dos policiais federais no estado de São Paulo. Além da sua respeitada função sindical, Susanna tem referenciada luta, à luz do direito, na defesa dos interesses das mulheres e da segurança pública do nosso país”, comemora Tadeu Candelária.

BREVE PERFIL

Após 21 anos, ao tomar posse pela primeira vez em 2020, Susanna do Val Moore passou a ser a primeira mulher a comandar o principal sindicato representativo dos policiais federais do Estado de São Paulo. A agente da Polícia Federal e professora na Academia Nacional de Polícia nas matérias de Armamento e Tiro e Segurança de Dignitários, está presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo (SINPF/SP) até o ano de 2025.

Formada em Direito pela PUC-SP, prestou concurso no ano de 2004. Nos anos seguintes, completou cursos no exterior, em países como: Estados Unidos, Inglaterra, França e Portugal. É certificada como Atiradora Europeia de Pistola (European Pistol Marksman Shooter) pela Association Européenne des membres de Corps et Organismes Publics de Sécurité et de Défense e graduada pela XLVII Curso de Formação Policial de Agentes da Academia Nacional de Polícia (2007).

Em sua trajetória como agente da PF,  Susanna foi coordenadora da central de batedores no Centro Integrado de Comando e Controle de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Atuou também como representante do Brasil em algumas missões policiais internacionais e missões de cooperação internacional, sendo eles, Rio+20, Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e Jogos Olímpicos no Rio 2016. Coordenou e trabalhou em diversas seguranças de líderes mundiais em visita ao Brasil, como Barak Obama, Bill Clinton, Rei Philip VI da Espanha, Dalai lama e Rainha Maxima da Holanda.

Susanna do Val Moore, luta pelos temas de direito de interesse das mulheres e da segurança pública do país. Busca promover a reposição salarial com valorização da carreira dos servidores, desenvolver pista de tiro prático, além de focar em questões de feminicídio, previdência e em reformas administrativas.

 

*Com informações de matéria publicada no portal do portal do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo – https://www.portalsp.org.br/sindpolfsp/