Notícias

Republicano assume como terceiro secretário da mesa diretora da CL-DF

O deputado distrital Aylton Gomes (PR-DF) tomou posse como terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CL-DF), no último dia 1, em solenidade realizada no Plenário da Casa.

A Mesa será responsável por comandar os trabalhos na CL-DF durante o próximo biênio, que vai de 2013 até o final do ano de 2014.

Os novos dirigentes serão responsáveis pelo comando dos trabalhos na CL-DF durante o próximo biênio, 2013-2014, e têm pela frente a missão de nortear a apreciação de projetos importantes para a sociedade e também para o governo, como a Lei de uso e Ocupação do Solo e o Plano de Preservação do Patrimônio Histórico e Urbanístico de Brasília (PPCUB).

Em seu discurso de posse, o republicano apresentou seus planos para a legislatura e comparou os trabalhos do órgão ao realizado pelos bombeiros, que atuam “sem distinção e em beneficio da sociedade”.

Colegiado

A Mesa Diretora é composta por sete parlamentares: presidente, vice-presidente, primeiro secretario, segundo secretario, terceiro secretario, e um suplente para cada secretario. O mandato na Mesa é de dois anos, sendo vedada a reeleição.

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. O órgão Colegiado é a instância máxima do Poder Legislativo local, além de ser a guardiã do regimento interno da Casa.

http://www.ayltongomes.com.br