MAIOR PARCEIRO COMERCIAL.
Nesta quarta-feira, 25/10, o presidente da Assembleia Legislativa de SP, deputado estadual André do Prado (PL-SP), fez a recepção diplomática ao novo cônsul-geral da China em São Paulo, Yu Peng, à ministra de Assuntos Ultramarinos Chineses, Chen Xu, e a todos da comitiva. Vindo de Chicago (EUA), o novo chefe do consulado da China definiu a base de cooperação entre o país asiático e São Paulo como profunda e frutífera
Confira abaixo a publicação na íntegra*
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado (PL), recepcionou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, o novo cônsul-geral da China em São Paulo, Yu Peng, O diplomata foi apresentado oficialmente a deputados paulistas pela ministra de Assuntos Ultramarinos Chineses, Chen Xu.
“Nosso maior parceiro comercial é a China, país estratégico em termos de desenvolvimento para São Paulo. Temos que estar cada vez mais próximos para tratar de assuntos econômicos e culturais que possam enriquecer o nosso país”, afirmou André do Prado após a recepção diplomática.
Recém-chegado à capital paulista, Yu Peng, que era cônsul-adjunto em Chicago (EUA), definiu como “profunda e frutífera” a base de cooperação entre o país asiático e São Paulo.
“Esperamos trabalhar juntos com a Alesp para aprofundar a nossa cooperação a nível de órgão legislativo, também a econômica e cultural, impulsionando ainda mais a relação Brasil/China”, destacou o novo chefe do consulado chinês em São Paulo.
Visita ao Gabinete da Presidência
Após trocar presentes com o presidente do Legislativo Paulista, deputado André do Prado (PL-SP), a ministra chinesa, Chen Xu, conheceu o Gabinete da Presidência da Alesp, quando elogiou a decoração do espaço ao destacar que a sala carrega uma “atmosfera cultural forte”.
Além da ministra e do cônsul-geral, a comitiva chinesa envolveu o cônsul-geral adjunto, Tian Yuzhen, o cônsul dos Assuntos Ultramarinos, Li Xiaoming, bem como vice-diretores departamentais, coordenadores consulares, secretários e diretores.
Do lado brasileiro, participaram do encontro o membro da Comissão de Relações Internacionais, deputado Paulo Fiorilo, o deputado Mauro Bragato e as deputadas Maria Lúcia Amary e Thainara Faria.
*Com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 25 de outubro, às 17h32. https://www.al.sp.gov.br/