Notícias

Policial Katia Sastre entrega novos equipamentos às GCMs de Santo André, Mauá e Itanhaém

OS RECURSO FAZEM PARTE DO INVESTIMENTO DE R$ 5,2 MILHÕES QUE A DEPUTADA FEDERAL DO PL ENVIOU PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO NO ANO PASSADO, MANTENDO SEU COMPROMISSO COM A SUA BANDEIRA DE MANDATO.25 

Na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a deputada federal Policial Katia Sastre (PL/SP) participou da entrega de novos equipamentos às Guardas Civis Municipais de duas cidades do ABC paulista: Santo André e Mauá. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, cumpriu sua agenda de trabalho no município de Itanháem.

Em Santo André foi recebida pelo prefeito Paulo Serra no Centro de Operações Integradas (COI), quando reforçou o comprometimento do município na melhoria constante da segurança pública, e destacou a fundamental parceria da parlamentar liberalista para fazer acontecer estes objetivos. “Santo André puxou para si também a responsabilidade de integrar as forças policiais como forma de combater a criminalidade, ação esta que vem resultando na queda dos índices de crimes no município. Sabemos que este é um trabalho constante e devemos melhorar cada vez mais a sensação de segurança e as condições de trabalho dos nossos guardas”, destacou o prefeito.

EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS PELAS GCMs DE SANTO ANDRÉ E MAUÁ

Em Santo André, os novos equipamentos serão utilizados em operações especiais das equipes táticas da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), que estão em primeiro confronto nas ações de maior risco. Foram adquiridos sete carabinas táticas, cinco espingardas calibre 12, e quatro escudos balísticos. A destinação de R$ 100 mil em recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada, para a cidade Mauá, proporcionou a aquisição de pistolas .40 para a Guarda Civil Municipal – armamento nunca utilizado antes pela corporação.

“Estamos trabalhando duro desde o início do mandato para garantir reforço e valorização dos profissionais que atuam contra a criminalidade. Essas duas entregas mostram que estamos no caminho certo ao atender as demandas dos moradores do ABC. Eles confiaram em meu mandato para se protegerem de quem prefere andar à margem da lei”, enfatiza Sastre, parlamentar que mais enviou e pagou recursos na área da segurança para o estado em 2020.

VIATURA PARA GCM DE ITANHAÉM

Na segunda-feira, 22 de fevereiro, deputada Policial Katia Sastre participou da entrega de um veículo para ronda ostensiva da GCM de Itanhaém, adquirida através de recursos provenientes de emenda de autoria da parlamentar. “Com nosso suor e coragem, a população de Itanhaém ganha mais este benefício para se sentir segura e em paz! Com a Guarda Civil da cidade bem equipada, estamos cumprindo com nossa obrigação e missão de proteger a vida de todos vocês”, destacou Sastre ao concluir: “Muito obrigada, Itanhaém, por acreditar em meu mandato e depositar em nosso trabalho a esperança de uma segurança pública eficiente”, agradeceu deputada Katia Sastre, presidente estadual do PL Mulher-SP.

_________________

FONTES:

Diário Regional / Prefeitura de Santo André / Redes sociais deputada Katia Sastre