DESTAQUESNotícias

PL Mulher Nacional lança curso virtual dirigido às liberalistas do estado de São Paulo

 AS INTERESSADAS DEVEM FAZER A PRÉ-INSCRIÇÃO ATÉ 18 DE JUNHO.

O curso à distância (EAD), idealizado pelas deputadas federais Soraya Santos (PL-RJ) e Policial katia Sastre (PL-SP), e pela coordenadora nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz, busca ativar e impulsionar a participação do maior número de mulheres na vida política, partidária e nos cargos eletivos. Link para pré-inscrição no final desta matéria. 

Mantendo o pioneirismo e a tradição do Partido Liberal em formar, capacitar e qualificar politicamente seus quadros partidários, a coordenação Nacional do PL Mulher, muito além do preenchimento legal de 30% da cota de gênero, através do curso ‘Formação de Novas Lideranças Femininas; e Capacitação e Qualificação Político-Eleitoral Exclusiva para Mulheres’, busca despertar o interesse das mulheres pela política transformadora, transparente, capacitando-as para que flua naturalmente uma atuação efetiva e criativa, no sentido de interceder com diplomacia e realmente fazer a diferença nos ambientes políticos, partidários e eleitorais.

Esse curso totalmente gratuito, no formato virtual à distância (EAD), realizado pela Coordenadoria Nacional do PL Mulher, partiu da indicação de três mulheres liberalistas que acreditam no forte potencial da militância feminina e trabalham intensamente para que a representação das mulheres nos poderes constituídos seja ampliada com qualidade: deputada federal pelo PL-SP, Policial Katia Sastre (presidente estadual do PL Mulher de São Paulo); deputada federal pelo PL carioca, Soraya Santos; e a coordenadora nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz, referência na luta pelos direitos das mulheres, não só como grande líder liberalista, mas também em seus mandatos como prefeita e deputada federal.

Esse curso virtual EAD é parte integrante e complementar da Escola Política de Qualificação, Formação e Capacitação do PL MULHER, que tem como escopo ativar e impulsionar a participação do maior número de mulheres na vida política, partidária e nos cargos eletivos, através de ensinamentos específicos e práticos a serem alcançados com a realização dos treinamentos on-line através da web.

CONSTRUIR QUALIDADE PARA DESCONSTRUIR DESIGUALDADES

“Ao desenvolver esse curso o PL Mulher quer estimular que sua militância feminina seja desenvolvida com naturalidade e consciente da sua importância no fortalecimento do processo democrático. Não buscamos a competição entre mulheres e homens; não queremos mostrar que somos melhores. Queremos eleger quadros qualitativos e ajudar a desconstruir a desigualdade formal que há entre homens e mulheres na política”, explica a presidente estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada Katia Sastre.

Deputada Soraya Santos (PL-RJ) destaca que se trata de uma ferramenta para estimular e dar suporte às mulheres que pensam em dar voz a suas causas. “As mulheres se movimentam de forma diferente dos homens. Muitas vezes, os homens vêm para a política por uma disputa por poder. A mulher vai para política motivada por causas”, enfatiza a primeira-secretária da Câmara dos Deputados, Soraya Santos, ao concluir: “O PL quer estimular novas candidaturas de mulheres, a fim de aumentar a participação feminina nos espaços de poder”.

Para a coordenadora nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz, o curso, além de um conteúdo estratégico de formação, capacitação e qualificação, tem por objetivo que as histórias, mensagens e experiências positivas das líderes participantes cheguem no maior número possível de mulheres. “Queremos que essas práticas inovadoras alcançadas com os estudos do curso, provoquem a reflexão sobre a importância da participação das mulheres na política, que é parte central das nossas vidas, e que possamos fazer com que cada vez mais pessoas se conscientizem ser essencial eleger mais mulheres, para que a sociedade tenha uma representatividade justa”, defende Ruiz.

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, grande incentivador e parceiro nas ações do PL Mulher, reconhece a inciativa do curso como imprescindível para o fortalecimento da democracia, enfatizando que o princípio está além do cumprimento da legislação. “O partido não deve compor chapas femininas pensando somente na lei de cotas. Com esse curso, o PL Mulher promove um enorme salto de qualidade para o partido, que terá militantes e candidatas muito melhor preparadas para as eleições, e também para suas funções públicas, partidárias e sociais. Os partidos, a política e a sociedade precisam da participação da mulher, que consegue ser forte e corajosa, sem esquecer o seu lado humanista, justo e transparente”, reconhece Candelária.

 

CONTEÚDO E FERRAMENTAS EXCLUSIVAS

O Curso para ‘Formação de Novas Lideranças Femininas; e Capacitação e Qualificação Político-Eleitoral Exclusiva Para Mulheres’, terá conteúdo e ferramentas exclusivas, como vídeos e E-Books. Totalmente gratuito, virtual e on-line, o curso EAD será ministrado por professores especializados em seis módulos – três capítulos. 

AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

As interessadas devem fazer a pré-inscrição até o dia 18 de junho. Não deixe para a última hora, já que as vagas são limitadas. 

CLIQUE AQUI e faça sua pré-inscrição agora!