Capitão AugustoNotícias

PL do Centro-Oeste de SP publica guia para constituição de Comissões Municipais

REGIONAL SOB COORDENAÇÃO DO CAPITÃO AUGUSTO E DANI ALONSO.

A coordenação do PL na Região Centro-Oeste paulista tem escritórios nas cidades de Bauru, Ourinhos, Marília e Assis. O deputado federal Capitão Augusto (vice-presidente nacional do PL) e a coordenadora regional do PL Mulher, Dani Alonso (suplente de deputada estadual), elaboraram a cartilha para auxiliar às Municipais. No próximo dia 9 de fevereiro expira a vigência do atual mandato de todas as Comissões Executivas Municipais do PL-SP.

Leia abaixo a matéria na íntegra.

 

Mais um ano eleitoral se inicia e com ele vem as responsabilidades administrativas partidárias e eleitorais de cada instância do partido, de seus líderes e dirigentes – municipais e regionais, para que as normas internas relativas ao funcionamento e à administração sejam aplicadas de forma regular, no sentido de viabilizar a renovação do mandato da Direção Municipal.

É preciso entender e atender o que estabelece o estatuto do Partido Liberal, as legislações eleitorais e partidárias vigentes, e cada ponto da Constituição Federal, para fazer acontecer com sucesso todo processo preparativo e, consequentemente, obter êxito eleitoral de acordo com o planejamento da legenda 22 para os pleitos de 2022 no estado de São Paulo.

No próximo dia 9 de fevereiro vence o mandato – prazo da vigência de todas Comissões Executivas Municipais do PL-SP, o que vem movimentando administrativamente o Diretório Estadual e suas coordenações regionais, para que a criação e os registros das novas comissões executivas provisórias municipais junto à Justiça Eleitoral, sejam agilizadas e ultimadas.

PRAZO PARA FILIAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS (AS)

Deve-se considerar, também, que cada Municipal tem que efetivar a filiação de seus pré-candidatos e pré-candidatas, no máximo, até o próximo dia 1º de abril, conforme dispõe o Calendário Eleitoral do TSE àqueles que pretendam concorrer a uma cadeira nas Eleições Gerais deste ano. Os eleitores e as eleitoras deverão ir às urnas no dia 2 de outubro.

INICIATIVAS DE REFERÊNCIA

Entre os coordenadores e as coordenadoras regionais do Partido Liberal no estado de São Paulo, estão o deputado federal Capitão Augusto (vice-presidente nacional do PL) e a coordenadora regional do PL Mulher, Dani Alonso (suplente de deputada estadual), ambos responsáveis pela coordenação do PL na região Centro-Oeste paulista, que mantém escritórios especializados em direito eleitoral, partidário, financeiro e contábil, nas cidades de Bauru, Ourinhos, Marília e Assis. Esses serviços de apoio oferecidos pela Regional Centro-Oeste do PL-SP, são facilitadores oportunos e indispensáveis para que os membros das direções municipais possam cumprir todas as formalidades administrativas e partidárias com a agilidade e correção necessárias.

Alinhados com os procedimentos e chamamentos da Direção Estadual do PL-SP, em relação à fundamental importância das Executivas Municipais como bases partidárias e eleitorais nos trâmites do processo eleitoral da legenda liberal para 2022 no estado de São Paulo, o Capitão Augusto e a Dani Alonso publicaram e colocaram à disposição dos interessados, o ‘Guia de Orientações para Criação de Diretórios’, com conteúdo objetivo e esclarecedor sobre os passos necessários.

CONTEÚDO DO MATERIAL

O conteúdo da publicação editada pela Regional Centro-Oeste do PL-SP contempla os seguintes tópicos: Filiação Partidária; Nominata – Comissão Provisória Municipal; Documentos – Ata – Conta Bancária; Cadastros – Prestação de Contas; Recursos – Serviços Advocatícios – Partido; PL Mulher – PL Jovem – Obrigações Partidárias. A cartilha apresenta, também, orientações gerais, alertas, e os anexos de minutas de Nominatas, Atas, Lista de Presença, Estatuto do PL, e Manual de Formação Política do PL.

 

Acesse versão digital do material através do link abaixo:

http://www.partidoliberalsp.com.br/PLCAP_GUIA.pdf