DESTAQUESEleições 2022EVENTOS PLNotíciasPré-Candidato 2022

PL de São Paulo começa a receber parlamentares expoentes de outras legendas

EVENTO NA SEDE ESTADUAL MARCOU AS PRIMEIRAS FILIAÇÕES.

Nessa terça-feira, 8/3, o PL realizou uma reunião administrativa para promover a filiação dos primeiros deputados que migraram de outros partidos para a legenda 22. O ato coordenado pelo presidente estadual, José Tadeu Candelária, contou com as participações do vice-presidente nacional do PL, deputado federal Capitão Augusto, do líder da bancada liberal na Assembleia Legislativa de SP, deputado Ricardo Madalena, e do segundo vice-presidente da Alesp, deputado André do Prado. Os novos parlamentares do PL receberam as boas-vindas do presidente nacional Valdemar Costa Neto, que fez suas saudações direto de Brasília.     

Confira abaixo a matéria na íntegra.

Com a chamada “janela partidária”, aberta oficialmente no dia 3 de março, o Partido Liberal já começou a receber a filiação de deputados federais e estaduais, que estão migrando de outras legendas para alicerçar o audacioso, mas executável projeto eleitoral do PL para 2022. São parlamentares experientes, com mandatos de destaque junto à população, ex-deputados e líderes de forte potencial eleitoral, que chegam para consolidar os objetivos liberais de reeleger o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (hoje pré-candidato do partido) e eleger as maiores bancadas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de São Paulo em 2022.

O prazo para que deputados troquem de partido sem ônus de perder o mandato, se encerra no dia 1º de abril, e até lá, certamente, mais mandatários vão migrar aos quadros liberais para integrar esse grande projeto político, partidário e eleitoral, que tem à frente o dirigente maior do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente Jair Bolsonaro, com a missão de fazer São Paulo ganhar uma nova gestão – mais comprometida com as reais necessidades dos paulistas e paulistanos; e o Brasil seguir avançando com um governo que defende com firmeza,  a família, o trabalhador, as questões sociais, e o respeito ao dinheiro público.

OS NOVOS LÍDERES DA FAMÍLIA PL

Sob a coordenação do presidente estadual, José Tadeu Candelária, assessoria dos secretários do partido, Marina Della Vedova e Simei Baldani, e o abono às fichas do deputado federal Capitão Augusto e dos deputados estaduais André do Prado e Ricardo Madalena, o evento realizado na sede estadual do Partido Liberal em São Paulo (PL-SP), na tarde da terça-feira, dia 8 de março, foram oficializadas as seguintes filiações:

CASTELLO BRANCO – deputado estadual;

CONTE LOPES – deputado estadual;

CORONEL NISHIKAWA – deputado estadual;

FREDERICO D’AVILA – deputado estadual;

MAJOR MECCA – deputado estadual;

RODRIGO MORAES – deputado estadual;

TENENTE NASCIMENTO – deputado estadual;

MISSIONÁRIO JOSÉ OLÍMPIO – vereador/São Paulo;

PASTOR MAURÍCIO – líder religioso.

 

PRESTÍGIO E BOAS-VINDAS DE AUTORIDADES DO PARTIDO       

O evento administrativo, coordenado pelo presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, teve as participações do vice-presidente nacional do PL, deputado federal Capitão Augusto; do líder da bancada liberal na Assembleia Legislativa de SP, deputado Ricardo Madalena; e do segundo vice-presidente da Alesp, deputado André do Prado.

Direto de Brasília teve as saudações especiais do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que falou da alegria e da honra em receber as novas lideranças no PL, reconhecendo a importância de cada um neste momento em que a legenda 22 precisa unir forças para atingir seus objetivos e fazer o melhor pelo estado de São Paulo e pelo Brasil, ao lado do presidente Bolsonaro.

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, fez a abertura da reunião, e nas suas considerações de boas-vindas, falou em nome de todos os liberalistas paulistas: “A Família PL de São Paulo sente-se honrada pela decisão que tomaram em caminhar juntos com o Partido Liberal e o Presidente Jair Messias Bolsonaro. Sejam todos bem-vindos neste grande projeto conjunto pelo bem do estado de São Paulo e do Brasil!”, conclamou Candelária.

O vice-presidente nacional, deputado federal Capitão Augusto, ressaltou que tudo acontece na hora certa, lembrando desde quando chegou ao PL, da sua iniciativa de apoio ao governo Bolsonaro, e do seu contínuo trabalho para trazer os companheiros de farda para o partido, testemunhando o compromisso do presidente Costa Neto com tudo o que é acordado de forma democrática e republicana.

O líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Madalena falou do alinhamento que sempre houve entre os parlamentares liberais e os deputados que estão chegando ao partido. “São todos companheiros respeitados no parlamento paulista por suas condutas éticas e pela qualidade política dos seus mandatos. A bancada do PL, que hoje chega a 16 deputados, está orgulhosa e certa de que, além de aumentar a representatividade, eles vão agregar qualidade e maior destaque aos nossos trabalhos”, afirmou Madalena.

O segundo vice-presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado, um dos parlamentares que compõem a comissão do partido responsável pela montagem das chapas, avaliou a importância de estabelecer e executar cada passo de um plano em longo prazo, lembrando que o momento vivido hoje pelo partido foi planejado há dez anos.

“É preciso ter calma, persistência e muito trabalho, para realizar com sucesso cada ponto, já que o sucesso de uma eleição depende do sucesso do que foi planejado para o pleito anterior. Sempre ao lado do nosso presidente Tadeu Candelária, fomos trabalhando com disposição e afinco e as coisas foram acontecendo conforme o planejado. Em 2010, era só eu de deputado estadual; em 2014, já conseguimos eleger três; e no pleito de 2018 chegamos a seis eleitos, e logo depois tivemos a adesão do deputado Rafa Zimbaldi, formando uma bancada de sete – a terceira maior do parlamento paulista”, lembrou André ao concluir:

“Hoje, posso dizer com toda a franqueza, de coração aberto, que estamos recebendo em nosso partido, somente amigos, parceiros com quem sempre tivemos um ótimo relacionamento”, afirmou com satisfação André do Prado, que concluiu revelando a projeção do PL para eleger neste ano, no mínimo, 15 deputados estaduais e 19 federais; além da reeleição do presidente Bolsonaro, e do empenho de todos na eleição do candidato indicado para o governo de São Paulo”.

GALERIA DE FOTOS