Notícias

PL busca fortalecer a participação política das pessoas com 60 anos ou mais

PESSOA IDOSA: 36% DOS FILIADOS.

O Partido Liberal reafirma seu compromisso com a promoção da participação política ativa e inclusiva de todas as faixas etárias, e segue trabalhando para garantir que os anseios das pessoas idosas sejam ouvidas e respeitadas. O encontro realizado nessa terça-feira, 6/2, em Brasília, sob a coordenação do presidente nacional do PL60+, deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), contou com as participações do secretário nacional de Relações Institucionais do PL, Braga Netto, e da presidente do PL Mulher de Tocantins, Nilmar Ruiz, representando o senador Eduardo Gomes (PL-TO).

Confira a matéria na íntegra*

Em reunião realizada na sede nacional do Partido Liberal (PL), em Brasília, nessa terça-feira, dia 6 de fevereiro, a coordenação do movimento PL60+ discutiu as ações do partido para atrair a participação das pessoas com 60 anos ou mais. O PL conta hoje com 36% dos seus filiados nessa faixa etária.

O encontro, presidido pelo deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), contou com a presença do secretário nacional de Relações Institucionais do PL, Braga Netto, e da presidente do PL Mulher de Tocantins, Nilmar Ruiz, representando o senador Eduardo Gomes (PL-TO).

Lançado em novembro de 2023, o movimento PL60+ visa incentivar a mobilização política e cívica das pessoas idosas, bem como a defesa de causas relevantes para esta parcela da população brasileira.

Durante a reunião, também foram discutidas estratégias para impulsionar a participação política das pessoas dessa faixa etária nas eleições de 2024, tanto como candidatos quanto eleitores. Foram ainda tratadas ações prioritárias para ampliar o alcance do movimento em nível nacional, com previsão de lançamento nos estados ao longo deste ano.

O Presidente do PL60+, Lincoln Portela (PL-MG), destacou a importância da colaboração entre a juventude partidária e o movimento PL60+:

“Ao trabalhar em sinergia, a juventude partidária e o PL60+ formam um elo essencial na corrente do progresso político. O crescimento de membros, a educação cívica continuada, campanhas impactantes e maior representação promovem um ambiente democrático mais robusto”.

Além disso, o acompanhamento dos projetos que tramitam no Congresso Nacional relacionados à pessoa idosa foi outro ponto de destaque na reunião. Os líderes presentes ressaltaram a importância de garantir que as demandas e necessidades prioritárias sejam devidamente representadas e atendidas em todas as esferas políticas.

O secretário nacional de Relações Institucionais do PL, Braga Netto, enfatizou a relevância da pauta, afirmando:

 “A defesa dos direitos das pessoas idosas é uma prioridade inegociável para o Partido Liberal. Reconhecemos a enorme contribuição desta parcela da sociedade e estamos comprometidos em garantir que suas necessidades e demandas sejam devidamente representadas e atendidas em todas as esferas políticas”.

O Partido Liberal reafirma seu compromisso com a promoção da participação política ativa e inclusiva de todas as faixas etárias, e segue trabalhando para garantir que os anseios das pessoas idosas sejam ouvidas e respeitadas.

 

*Com informações de matéria publicada no portal nacional do Partido Liberal (PL) em 7 de fevereiro de 2024. https://partidoliberal.org.br/

 

 

Comment here

4 − 1 =