ArtigosDelegada RaquelNotícias

O ‘Som da Liberdade’ não pode ser abafado pelo silêncio!

O CRUEL TRÁFICO DE CRIANÇAS.

Por Raquel Gallinati *                                  

O filme Som da Liberdade expõe a cruel realidade do tráfico de crianças, uma realidade que muitos parecem preferir ignorar. Politizar isso ou rotular como uma questão “CONSERVADORA” é fazer “VISTA GROSSA” para o crime e CONTRIBUIR para o sofrimento de inúmeros inocentes.

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em crimes de exploração sexual de crianças. Meio milhão de vidas são roubadas anualmente por criminosos canalhas.

De acordo com o Child Fund Brasil a cada 24 horas, 320 crianças sofrem nas mãos desses criminosos, e apenas uma pequena parcela desses crimes é denunciada e 75% das vítimas são meninas, muitas delas negras, presas em um ciclo de abuso e dependência.

O tráfico de pessoas é uma indústria lucrativa de 32 bilhões de dólares por ano, tornando-se uma das atividades criminosas mais rentáveis do mundo.

Devemos iluminar as sombras que escondem o tráfico e a exploração sexual de crianças, pois é uma forma brutal de escravidão em pleno século XXI.

O som da liberdade não pode ser abafado pelo silêncio!

 

CLIQUE AQUI pra acessar o vídeo gravado pela Delegada Raquel

 

Fonte de dados – @childfundbrasil

 

*Raquel Gallinati, suplente de deputada pelo PL-SP, é delegada de Polícia; pós-graduada em Ciências Penais, em Direito de Polícia Judiciária e em Processo Penal; mestre em Filosofia; diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Brasil; e embaixadora do projeto Mulheres no Tatame e Instituto Pró-Vítima.