CordeirópolisMiguel LombardiNotícias

Novo Museu da Estação Ferroviária de Cordeirópolis vai sair do papel

CONQUISTA DE MIGUEL LOMBARDI.

Na sexta-feira, 29/9, foi assinada a Ordem de Serviço para as obras de revitalização do importante patrimônio histórico da cidade. O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) viabilizou os recursos em Brasília, com a liberação de mais de R$ 600 mil e a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal.

Confira abaixo a matéria na íntegra*          

Cordeirópolis tem uma trajetória histórica centenária em torno da sua estação ferroviária – principal ponto de embarque e desembarque de passageiros entre os séculos 18 e 19.

O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP), mantendo sua fiel parceria com as autoridades da cidade e sua atenção especial às demandas sociais e culturais da população Cordeiropolense, vem fazendo gestão em Brasília para essa conquista há alguns anos, quando aprovou emenda parlamentar junto ao Ministério do Turismo.

A revitalização não foi realizada antes por conta da pandemia de Covid-19 e dos trâmites burocráticos necessários, sobretudo por tratar-se de um prédio histórico que requer cuidados e avaliações especiais, desde a autorização documental até a execução da obra, que teve o sinal verde na sexta-feira, dia 29 de setembro.

Na oportunidade, ao lado do deputado Miguel Lombardi, o prefeito Adinan promoveu o evento de assinatura da Ordem de Serviço da obra, que deve ter início em breve.

“O novo Museu da Estação Ferroviária de Cordeirópolis vai sair do papel. Foi assinada hoje a ordem de serviço da obra. Com liberação de mais de R$ 600 mil em Brasília que conquistei, vamos revitalizar esse patrimônio histórico. Será um novo espaço cultural para nossas famílias. Uma parceria de trabalho com o prefeito Adinan e a Caixa. Contem comigo!”, escreveu Miguel Lombardi em suas redes sociais no dia do evento.

*Com informações e fotos de publicações nas redes sociais do deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP), e também de matéria publicada no portal da Prefeitura de Cordeirópolis, em 29 de dezembro de 2020.