Notícias

No Dia do Médico, Dr. Grillo é outorgado com o ‘Título de Cidadão Rio-Clarense’

  PL PARABENIZA OS MÉDICOS E SAÚDA DR. GRILLO PELA HONRARIA.

 A missão de cuidar da saúde das pessoas, de salvar vidas, e da oportunidade em poder contribuir com a qualidade de vida da população de cada cidade, motivaram a Câmara de Rio Claro a realizar a sessão solene neste Dia dos Médicos, 18 de outubro, e através da indicação do vereador Luciano Feitosa de Melo – o liberalista Luciano Bonsucesso – conceder uma das maiores honrarias da cidade ao médico, diretor-presidente da Unimed Rio Claro, Dr. José Martiniano Grillo Neto, que às 20h será agraciado com o ‘Título de Cidadão Rio-Clarense’.

Leia abaixo a matéria completa.

 

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, data em que celebramos o Dia do Médico, a Câmara Municipal de Rio Claro promoverá sessão solene, às 20h, oportunidade em que será outorgado o ‘Título de Cidadão Rio-Clarense’ ao Dr. José Martiniano Grillo Neto. A iniciativa da homenagem ao Dr. Grillo foi do também liberalista, vereador Luciano Feitosa de Melo, autor do Decreto Legislativo nº 632/2021, que teve aprovação unânime do plenário.

Nesse domingo, 17/10, o jornal Diário de Rio Claro em matéria especial dedicada aos médicos, sob o título ‘Dia do Médico: a missão de cuidar e salvar vidas”, as jornalistas Janaina Moro e Vivian Guilherme ouviram o médico e diretor-presidente da Unimed Rio Claro, Dr. José Martiniano Grillo Neto, que destacou o ressurgimento da importância dos médicos na sociedade, sobretudo nesse período pandêmico do novo coronavírus, não por ser médico, mas por poder ajudar a sociedade.

MISSÃO DE CUIDAR E SALVAR VIDAS

“Tivemos várias famílias que perderam seus entes queridos e várias famílias que receberam eles de volta, graças aos médicos. Tive médico que passou semanas no hospital sem ir para casa para poder salvar vidas, cumpriram sua obrigação”, revelou Dr. Grillo ao reconhecer o trabalho dos médicos do hospital Unimed de Rio Claro, que teve um dos menores índices de óbitos por Covid-19 no estado de São Paulo.

“Graças à dedicação desses profissionais, chegamos também a quase 150 mil pessoas vacinadas. Perdemos alguns médicos queridos, inclusive o doutor Tadeu que era meu amigo, mas colocamos outras pessoas, em situações muito piores em casa. Eles sabem que ficaram entre a vida e a morte, mas graças a esses médicos colocamos eles em casa. Eu sei da dedicação desses profissionais”, reconheceu Dr. Grillo, significativo líder do PL na região e no estado de São Paulo.

HOMENAGEM DA ESTADUAL DO PL-SP

O presidente estadual do Partido Liberal de São Paulo, economista José Tadeu Candelária, em nome dos liberalistas paulistas, fez questão de elevar saudações à classe médica neste dia especial de reflexão sobre as suas lutas, e também ao Dr. Grillo pela justa homenagem recebida em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade de Rio Claro.

“Esse justo reconhecimento do legislativo rio-clarense ao nosso correligionário e médico, Dr. Grillo, através da iniciativa do vereador Luciano Bonsucesso, em sessão realizada no dia em que celebramos o Dia do Médico, é uma maneira de chamar a atenção pelo protagonismo exercido pelos médicos em todos os setores da sociedade. Em nome do Dr. Grillo, saudamos e ressaltamos a importância dos médicos na vida de todos nós”, reconhece Candelária ao concluir:

“Ser médico, além de uma profissão, é uma vocação, uma missão para a vida. Quando uma pessoa faz opção pela medicina, não está somente escolhendo a carreira de médico ou médica, mas também uma nova forma de viver, onde a sua vida e a de sua família, costuma ficar em segundo plano. Neste dia dedicado a uma das profissões mais nobres, oferecemos, além das nossas homenagens, nosso agradecimento por sacrificar finais de semana, feriados, noites de sono completas, para cuidar da nossa saúde, salvar nossas vidas. Gratidão ao Dr. Grillo e a todos os médicos e médicas pelo comprometimento com a saúde da população rio-clarense, paulista e brasileira”, agradece o dirigente maior do PL no estado de São Paulo.

DIA DO MÉDICO – ORIGEM DA DATA

A escolha do dia 18 de outubro como Dia do Médico – e de São Lucas como padroeiro da medicina – é comum em vários países de base cristã, entre eles: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia, além do próprio Brasil. São Lucas exercia a profissão de médico e também tinha vocação pela pintura. Escreveu o terceiro evangelho e o “Ato dos Apóstolos” da Bíblia Sagrada. Nascido na Turquia no século I, quando chamava-se Antioquia, São Lucas era discípulo de São Paulo, que o chamava de “colaborador” e “médico amado”.

  1. GRILLO PODERÁ SER CANDIDATO EM 2022

O convite para que Dr. Grillo se coloque como pré-candidato a deputado, foi feito durante reunião realizada em 14 de setembro na sede estadual do Partido Liberal em São Paulo, quando mostrou-se feliz e honrado, mas ficou de consultar seu grupo político, familiares e amigos antes de se posicionar. “Vou expor este convite oficial do partido, e debater com todos eles as nossas ideias, nossos projetos, para que possamos avaliar juntos e decidirmos na força do coletivo. Seja qual for a nossa decisão, ela será pautada na responsabilidade, no equilíbrio, e sobretudo na força da nossa base familiar, política, partidária e social”, revelou Dr. Grillo.