Michelle BolsonaroNotíciasPL Mulher SP

Michelle e deputadas do PL buscam atrair mais mulheres com potencial político

ENCONTRO ENCAMINHOU AS PRIMEIRAS ESTRATÉGIAS.

O primeiro encontro exclusivo das parlamentares com a presidente nacional do PL Mulher, aconteceu nessa quarta-feira, 24, na sede do Partido Liberal, em Brasília.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

Brasília – A presidente nacional do Partido Liberal Mulher, Michelle Bolsonaro, promoveu pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira, 24, um encontro exclusivo com as deputadas federais da sigla.

O intuito da reunião, realizada na sede do partido, em Brasília (DF), foi definir as estratégias de ação que irão identificar mulheres pelo Brasil que fazem a diferença em seus municípios, dar visibilidade a elas, e ainda incentivá-las a ingressarem na política.

As parlamentares foram recebidas também pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, pelo presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, pelo secretário nacional de Relações Institucionais do PL, Braga Netto e o Senador Magno Malta.

De acordo com Michelle Bolsonaro, o envolvimento das deputadas federais é fundamental nesse momento de reconstrução do PL Mulher.

“Me sinto honrada em poder contar com o apoio de cada parlamentar nesse movimento de mulheres que só tem a crescer pelo país, se estivermos juntas. Temos muito trabalho pela frente e, sem dúvida, deixaremos um legado para o Brasil”, afirmou a presidente do PL Mulher.

O ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, cumprimentou as deputadas e falou de um futuro de esperança para o Brasil.

“Temos certeza de que podemos realmente buscar esse ponto de inflexão que precisamos para mudar o destino do Brasil. Acredito no país, em vocês”, disse. “Na primeira-dama descobri há pouco tempo essa veia política. Obviamente, ninguém faz nada sozinho. Ela bem acompanhada pode fazer a diferença no futuro para todos nós. Temos certeza de que teremos também excelentes prefeitas eleitas no ano que vem”, comentou.

Na ocasião, a secretária nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz, explanou sobre a construção do projeto Mulher Que Faz Acontecer, que será lançado nacionalmente pelo partido nos próximos dias. O projeto tem a missão de identificar mulheres que fazem a diferença na vida de pessoas em todos os municípios do Brasil. Essas mulheres serão incentivadas a ingressarem na vida partidária e, caso queiram, tornem-se candidatas para as próximas eleições.

Estiveram presentes na reunião as deputadas federais Amália Barros, Caroline de Toni, Daniela Reinehr, Julia Zanatta, Rosana Valle, Rosangela Reis, Silvia Waiãpi e Sonize Barbosa.

*Matéria publicada originalmente no portal Diretório Nacional do Partido Liberal, em 24 de maio de 2023. Fotos: Beto Barata/ PL