Astronauta Marcos PontesNotíciasSenado Federal

Marcos Pontes defende mais investimentos em ciência, tecnologia e inovação

“INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ALIADA DA CIÊNCIA”

Confira abaixo a matéria na íntegra*

Brasília – O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) destacou a importância de o Estado brasileiro destinar recursos para investimento em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil.

Em seu pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira,22, frisou que iniciativas desse tipo são imprescindíveis para fomentar a geração de empregos, contribuir para o crescimento econômico, para melhorias na qualidade de vida da população, além de contribuir para a soberania nacional.

Pontes também enfatizou o debate sobre a inteligência artificial, tema discutido hoje na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). Ressaltou ser este um assunto que fará cada vez mais parte da vida das pessoas, além de ajudar nas pesquisas de muitas áreas do conhecimento.

“Inteligência artificial tem sido uma grande aliada da ciência. Aliás, nos últimos anos, com a covid-19, nós aplicamos muitas tecnologias de medicina ligadas à inteligência artificial no tratamento de doenças, no acompanhamento de pacientes, e em mais aplicações práticas que comportam a inteligência artificial e nas quais seu emprego seja possível e útil”, revela Marcos Pontes ao concluir:

“Então, graças a ela, seremos capazes de processar e analisar grandes quantidades de dados de forma mais rápida, mais precisa, abrindo novas possibilidades de pesquisa e de novas descobertas”, enfatizou o senador do PL paulista.

CLIQUE AQUI e acesse vídeo com a íntegra do discurso do senador liberal

*Com informações de matéria publicada pela Agência Senado