Notícias

LÍDER 22 EM FOCO: um Francisco que fez do sobrenome Rossi sinônimo de boa política

FRANCISCO ROSSI é um dos principais líderes do Partido Liberal no estado de SP.  Advogado, empresário, escritor, palestrante e comunicador, foi prefeito, secretário de Estado, deputado federal Constituinte, e segue ativo com a sua audiência e respeito marcante, seja nas ondas do rádio, na vida político-partidária, ou na sua missão cristã, sempre “segurando na Mão de Deus” ao lado da sua linda família e dos amigos. 

 

Como interprete da música “Segura na Mão de Deus”, Francisco Rossi recebeu o Disco de Ouro, por ultrapassar a venda de 500 mil discos; como preletor da Adhonep, já realizou mais de 500 palestras no Brasil e no exterior; como deputado federal em dois mandatos, foi especial para o estado de São Paulo e o Brasil, sendo um dos relatores da atual Constituição Federal. 

Como prefeito em três mandatos, foi o gestor-alicerce que edificou a cidade de Osasco para o futuro; como secretário estadual de Educação e Turismo, soube ouvir solicitações, conhecer a equipe, garantir a unidade, eleger prioridades e promover uma gestão de boas práticas; e como personalidade pública, um radialista e político empático que sabe construir a nobre obra do respeito e da dignidade no coração das pessoas. 

A linha entre pensar e praticar a política é muito abrangente. A política brasileira atual é carente de agentes políticos que a pratiquem de fato, olhando mais pela lente do fazer e do amparo social, do que pela ótica da teoria e do discurso vazio.  

Como nos ensinou Francisco Rossi em uma reunião de trabalho do Partido Liberal: “É preciso ter visão e a preocupação real em gerar emprego e melhorar a vida dessas pessoas, que muitos governantes às veem somente como um número, um objeto descartável. Muito mais importante do que olhar os dados estatísticos do desemprego é assistir o desempregado”. 

INTEGRIDADE POLÍTICA EM TEMPOS DE FRAGILIDADE MORAL 

É uma honra para a Família Liberal ter em seus quadros um líder da magnitude de Francisco Rossi, que representa nossa legenda seguindo os princípios de seriedade e de compromisso coletivo. Vivemos um momento em que o conceito da política está fragilizado e descrente, e Rossi mantém a sua essência, fazendo política de uma forma tão íntegra, nos ensinando com convicção de que a atividade pública se torna fácil e todos os problemas solucionáveis, quando trilhamos o caminho da retidão, com disposição, clareza e simplicidade. 

É possível que existam pessoas que discordem de seus posicionamentos, de certas ações de suas gestões, de seus mandatos, o que é normal e faz parte do exercício democrático, mas há algo em sua longa vida pública que sempre foi preservado e ninguém nunca, em momento algum, questionou: a sua conduta moral e ética, atributos que não estão presentes em boa parte da classe política nos dias de hoje, mas que precisam ser resgatados e partilhados por quem busca a prática da boa política, a única forma de se manter no poder e garantir o futuro digno que a sociedade cobra e merece. 

O LÍDER LIBERAL VOLTA PRA SUA CASA 

O retorno de Francisco Rossi ao PL, em 2013, foi marcado pela alegria do filho que voltava para casa depois de um tempo ausente da família. E dessa vez, depois de prestigiar a filiação da filha, vereadora Ana Paula Rossi, voltava trazendo a esposa Ana Maria Rossi, hoje vice-prefeita de Osasco pelo segundo mandato consecutivo. Assim, com a união das famílias Rossi e PL, de duas famílias uma se fez. 

O presidente estadual do PL – São Paulo, José Tadeu Candelária, reconhece que a experiência política de Francisco Rossi ao lado de sua família é única, diferenciada e reconhecida de forma orgulhosa pela Família Liberal paulista. “O apreço que temos pelo político e pelo pai de família, Francisco Rossi é singular e incomparável. É um privilégio conviver com o Rossi esses anos todos e perceber que os seus princípios políticos, partidários e morais, jamais se perderam no tempo e no poder. Essa é a marca da humildade, do homem de bem, que a cada dia, com sua conduta gentil e indubitável, renova a minha felicidade e o meu orgulho em tê-lo como amigo e como um dos grandes líderes da nossa legenda no estado de São Paulo”, afirma Candelária. 

A PAIXÃO PELA VIDA NAS ONDAS DO RÁDIO 

Francisco Rossi é um apaixonado em tudo que faz na vida e, certamente, aí está o grande segredo do sucesso em todas as suas trajetórias, a começar pela sua responsabilidade como patriarca de uma família que inspira amor, fraternidade e respeito ao próximo; passando pelo exercício diário de fazer e promover a boa política; passando também pela caminhada da Fé, onde renova a cada dia, a cada minuto, a sua missão cristã; até chegar em outra grande paixão: o rádio 

É através das ondas do rádio que se comunica há quatro décadas com as pessoas de Osasco e região, de forma plural e natural, informando, debatendo, entretendo e, sobretudo, fazendo da sintonia do dial AM 1540 ou FM 79.9 – a mais nova conquista – uma ferramenta difusora da democracia e da verdade, que repercute o que sempre defendeu como homem público e continua defendendo como cidadão ativo na sociedade e como um grande líder na política, que fundamentam esta justa homenagem ao grande líder do Partido Liberal, Francisco Rossi, esposo da nossa vice-prefeita Ana Maria Rossi; pai da nossa vereadora e presidente do PL de Osasco, Ana Paula Rossi, do jornalista Francisco Rossi Junior, da microempresária Ana Lúcia Rossi; e avô da Mariana Stephane, do Pedro e do Victor. 

___________________________ 

Este artigo da Comunicação Social do Diretório Estadual do Partido Liberal – São Paulo, é uma homenagem da legenda 22 aos seus líderes partidários, editado sob a coordenação do presidente José Tadeu Candelária. Foto: Marcelo deck