Gustavo AraújoNotícias

Liberdade econômica é destaque no 1º Congresso dos Assessores de Investimentos

ORGANIZADO POR GUSTAVO ARAÚJO.

O suplente de deputado estadual, Gustavo Araújo (PL-SP), dirigente da Associação dos Assessores de Investimentos Livres (AIS Livres), coordenou o evento realizado com sucesso no dia 30 de agosto, no Blue Tree Premium Faria Lima, na cidade de São Paulo. Entre os palestrantes, destaca-se a participação do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

No dia 30 de agosto, o Blue Tree Premium Faria Lima, na cidade de São Paulo, foi palco do 1º Congresso dos Assessores de Investimentos, promovido pela Associação dos Assessores de Investimentos Livres (AIS Livres), com apoio do Instituto Livre Mercado e do Instituto Mises Brasil.

O diretor da AIS LIVRES, Gustavo Araújo, suplente de deputado estadual pelo PL-SP, foi o mediador do evento, que recebeu renomados profissionais e especialistas do setor financeiro, entre eles o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM).

Além dos liberalistas, Gustavo Araújo e Luiz Philippe, debateram, entre outros, as iniciativas para construir um mercado de capitais livre e próspero, o diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Accioly, autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda; e Rodrigo Saraiva, do Instituto Livre Mercado, organização que atua pela promoção da defesa da Economia de Mercado no Congresso Nacional.

O Congresso incentivou o debate entre as principais instituições do setor, como CVM, B3 e BSM para criarem mecanismos e iniciativas para o livre mercado e liberdade econômica.

A BSM Supervisão de Mercados, é uma associação civil regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sendo a principal autorreguladora do mercado de capitais brasileiro; e a B3 é uma bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo, que funciona de forma autorregulada, sob a supervisão da CVM, tendo como indicador de referência o Ibovespa.

LUIZ PHILIPPE

O presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), ressaltou:

“As iniciativas para promover aumento do financiamento pelo setor produtivo, e aumentar o número de pessoas físicas com acesso ao mercado de capitais e bolsa de valores, serão consideradas nas próximas audiências públicas na Câmara Federal”.

GUSTAVO ARAÚJO

Sobre o objetivo do evento, o diretor do AIS LIVRES, Gustavo Araújo (PL-SP), esclareceu que ao apresentar cases de sucesso, debater e divulgar experiências práticas, estão potencializando melhorias na educação financeira.

“Tivemos a oportunidade ímpar de expor a integração dos diferentes elementos que compõem o fenômeno denominado ‘assessor de investimentos’, que é responsável por desenvolver a capacidade das famílias em gerar renda e riqueza, além de fomentar o financiamento do setor produtivo da economia”, explica Gustavo Araújo, ao concluir:

“Desde que as opiniões sejam munidas de evidências comprobatórias, quanto mais diversidade de conhecimento circular entre os profissionais, melhor será a evolução da educação financeira para as famílias brasileiras”.

CONHECENDO O AIS LIVRES

A Associação dos Assessores de Investimentos Livres (AIS Livres) foi criada em 21 de março de 2019 para defender os interesses do Assessor de Investimentos Pessoa Física. A entidade foi protagonista e responsável pela redução de 80% da taxa CVM, ao levar essa pauta para o Congresso Nacional em 2021.

“A associação desenvolveu um trabalho árduo pela nova regulamentação da CVM para assessores de investimentos (Resolução CVM 178 e 179, de 2023), que contemplou uma de nossas pautas prioritárias ao estabelecer o fim da exclusividade e a permissão irrestrita para termos sócios não Ais”, lembra o diretor Gustavo Araújo.

*Com informações de release encaminhado por Gustavo Araújo em 5 de setembro de 2023. O conteúdo desta publicação não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Diretório Estadual do Partido Liberal de São Paulo. Fotos: disponibilizadas pelo dirigente da AIS LIVRES, Gustavo Araújo.