Jair BolsonaroMajor MeccaNotícias

Jair Bolsonaro e Major Mecca participam da solenidade de 53 anos da ROTA

GOVERNADOR CONDECORA BOLSONARO.

O deputado estadual Major Mecca (PL-SP) desfilou ao lado do presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro, e de seus irmãos veteranos de Rota. O evento foi realizado nessa segunda-feira, 16/10, no Batalhão Tobias de Aguiar. O governador Tarcísio de Freitas condecorou Bolsonaro com a medalha Cinquentenário da Rota. O evento foi prestigiado também pelo presidente da Alesp, deputado André do Prado, e pelo secretário da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite (ambos do PL).  

Confira abaixo a íntegra da matéria*

Na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de outubro, o deputado estadual Major Mecca (PL-SP) participou de uma solenidade com grande significado para a segurança pública do Estado de São Paulo. O evento, realizado no 1° Batalhão de Choque Tobias de Aguiar, marcou o 53º aniversário das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – ROTA, uma das unidades mais respeitadas da Polícia Militar paulista.

Neste ano, a celebração ganhou ainda mais destaque com a presença do presidente de Honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro. O deputado desfilou ao lado do eterno presidente da República e de grandes e verdadeiros irmãos veteranos de Rota.

O deputado teve a honra de participar da outorga da medalha cinquentenário da ROTA, um reconhecimento às valentes ações dos policiais que compõem essa unidade especializada. A solenidade aconteceu em um local com grande simbolismo para o deputado, que serviu neste pátio sagrado por oito anos.

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, também prestigiou o evento, tendo condecorado o eterno presidente da República, Jair Bolsonaro, com a Medalha Cinquentenário.

A solenidade reuniu representantes das forças de segurança, familiares de policiais, e o prestígio de autoridades políticas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL-SP), o secretário estadual da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite (PL-SP), além de deputados federais e estaduais do PL.

“O aniversário da ROTA é mais do que uma celebração; é uma oportunidade de reconhecer e agradecer o compromisso e a dedicação desses valorosos profissionais que trabalham incansavelmente para manter a paz e a ordem no Estado de São Paulo”, reconhece Major Mecca, que teve a oportunidade de rever antigos irmãos de farda.

 *Com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 16 de outubro de 2023, às 16h48, sob fonte de release da assessoria do deputado estadual Major Mecca (PL-SP).