Notícias

Isaac Antunes deverá comandar novamente a CCJ da Câmara de Ribeirão Preto

ELEITO, VAI PRESIDIR A COMISSÃO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO.

O presidente do PL de Ribeirão Preto, desde 2020, quando se elegeu pela quarta vez consecutiva, é o vereador ribeirão-pretano que mais presidiu a importantíssima Comissão do Legislativo, considerando seu poder de veto sobre os projetos. A informação de sua possível reeleição para presidir a CCJ pela sexta vez, foi dada pelo portal A Cidade ON – Ribeirão Preto – nessa segunda-feira, 17/1.

Leia abaixo a matéria na íntegra.

 

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto deverá realizar em fevereiro, quando retornar do recesso parlamentar, as votações para definir as composições das 15 comissões permanentes e do Conselho de Ética. O presidente municipal do PL, vereador Isaac Antunes, desde o início de seu primeiro mandato – em 2017 – foi eleito pelos pares para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que pelo poder de veto aos projetos de lei, é considerada a mais importante do legislativo de Ribeirão Preto.

Conforme publicado no portal A Cidade ON – Ribeirão Preto – nessa segunda-feira, dia 17 de janeiro, o vereador liberal, líder do governo na Câmara Municipal, confirmou que as conversas com os colegas de plenário indicam para a situação, já que poucas mudanças devem ser realizadas. “Mas política muda tudo, né”, considerou Isaac com a ressalva de que “não discutiu o assunto com os colegas nos últimos dias, pois estava em casa, já que foi diagnosticado com covid-19”.

REAFIRMAÇÃO DO RECORDE

O nome do vereador Isaac Antunes já está marcado na história do legislativo desde 2020, quando superou o recorde de três mandatos consecutivos na presidência da Comissão, acumulado por ex-vereador. Em 2021 chegou ao seu quinto mandato à frente da CCJ. Agora o parlamentar do PL pode dobrar o número de mandatos consecutivos em comparação ao segundo vereador que mais presidiu a comissão de forma contínua.

AS COMISSÕES

Além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto deverá eleger os presidentes e integrantes de suas 15 comissões: Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária; Educação; Administração e Obras Públicas; Esporte, Cultura e Lazer; Saúde e Seguridade Social; Meio Ambiente; Direitos Humanos; Direitos da Mulher, Criança e do Idoso; Comunicação, Títulos e Honrarias; Defesa dos Animais; Segurança Pública; Assuntos Metropolitanos; Transparência; e Ciência e Tecnologia.

_________________

FONTE:

Com informações do portal A Cidade ON Ribeirão Preto

https://www.acidadeon.com/

 

Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão)