Marcos DamásioNotícias

Hospital Dia Cervezão está na pauta da parceria entre PL de Rio Claro e Marcos Damasio

A UNIDADE LIBERALISTA PELA IMPLANTAÇÃO DESSE MODELO DE HOSPITAL E OUTRAS DEMANDAS DA CIDADE, GANHOU CONEXÃO NA QUINTA-FEIRA, 18/2, QUANDO O DEPUTADO RECEBEU EM SEU GABINETE OS CORRELIGIONÁRIOS, VEREADOR LUCIANO BONSUCESSO; PRESIDENTE DO PL DE RIO CLARO, MARCO PERES; ASSESSORA PARLAMENTAR QUÉZIA MARÇOLA; ALÉM DA PARTICIPAÇÃO DO VICE-PREFEITO ROGÉRIO GUEDES.

O modelo de hospital dia é uma alternativa sustentável, muito útil à municipalidade e sua população, por realizar procedimentos cirúrgicos de médio e pequeno porte pelo sistema ambulatorial, com curto período de internação dos pacientes, sendo recomendado tanto do ponto de vista médico, psicológico, quanto econômico, já que é agrega vantagens como: menor trauma emocional; redução no risco de infecções; e menor custo na realização dos procedimentos.

O modelo de hospital dia é fundamentalmente importante para que o atendimento hospitalar convencional fique concentrado na alta complexidade, traumas e transplantes. Diante das inúmeras vantagens à saúde pública, o PL de Rio Claro, através do seu vereador Luciano Bonsucesso e do seu presidente municipal, Marco Peres, está buscando a consolidação de parcerias com a Direção Estadual e com os deputados federais e estaduais do partido, com objetivo de viabilizar esta e outras pautas importantes para a cidade.

Essa unidade de forças liberalistas pela implantação do Hospital Dia Cervezão, na área onde também funciona a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Cervezão – foi alicerçada na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, com a parceria do deputado estadual do PL, Marcos Damasio, em reunião no seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com o vereador Luciano Bonsucesso; presidente do PL de Rio Claro, Marco Peres; assessora parlamentar Quézia Marçola; além do vice-prefeito Rogério Guedes, que participou do encontro ao lado dos liberalistas.

Consciente do atual momento em que todos os esforços para estruturar melhor o atendimento na Saúde, o deputado Ricardo Madalena reconheceu a relevância do modelo de hospital dia como assistência pública. “Uma unidade de saúde com essa oferta de serviços é de extrema importância, por isso vamos trabalhar para que ela se torne uma realidade para a população de Rio Claro”, declarou Damasio.

O PROJETO E SUA IMPLANTAÇÃO

O projeto de implantação do Hospital Dia Cervezão conta com a ampliação de 40 leitos, enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e consultório clínicos, entre outros itens. A obra está orçada em R$ 2 milhões.

A comitiva solicitou intervenção do deputado Marcos Damasio para que Rio Claro possa contar com emendas parlamentares da bancada federal do PL e dessa forma alcançar o montante necessário. “É um esforço político necessário. Nossa região conta com mais de 50 mil habitantes que serão diretamente beneficiados com o investimento”, informou o vereador do PL, Luciano Bonsucesso.

Rogério Guedes externou na reunião que a construção de um novo hospital no município, através da ampliação das instalações já existentes no Cervezão, é prioridade. “Precisamos de apoio para que a obra se torne realidade. Agradecemos a atenção do PL nesta empreitada”, agradeceu o vice-prefeito de Rio Claro.

OUTRAS DEMANDAS

Porém, a parceria não se limita aos esforços em defesa da implantação do Hospital Dia. O vereador Luciano Bonsucesso, aproveitou o encontro e apresentou outras demandas ao deputado Damasio, entre elas a liberação de recursos para o término da pavimentação asfáltica no Jardim Novo Wenzel. “Boa parte do asfalto do Novo Wenzel foi feito com recursos provenientes de emenda do nosso deputado federal do PL, Miguel Lombardi. Agora, com a entrega das casas do bairro Bom Retiro, o tráfego de veículos aumentou no Novo Wenzel, sendo fundamental concluir o asfaltamento para melhorar o tráfego na região”, justificou Luciano Bonsucesso.

Outra demanda apresentada pela comitiva do PL de Rio Claro ao deputado Marcos Damasio, refere-se ao pedido de intervenção política do deputado liberalista junto ao governo do Estado, no sentido de evitar a realização do leilão da área no distrito de Ajapi, atual centro comunitário, iniciativa que poderá contar com respaldo da Alesp. “É preciso reverter este quadro. Por isso pedimos ao companheiro Damasio e à bancada do PL que nos apoie neste momento crítico”, requereu Luciano Bonsucesso.

 

Legenda da Foto: Vice-prefeito Rogério Guedes e o vereador Luciano Bonsucesso com o deputado Marcos Damasio, na Alesp.

 

_________________

FONTE:

Site Câmara Municipal de Rio Claro

https://www.rioclaro.sp.leg.br/