Delegada GracielaNotícias

Hemodinâmica já está ajudando a salvar vidas no Hospital do Coração de Franca

EMENDA DA DEPUTADA GRACIELA.

O equipamento importado do Japão foi comprado com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 2,8 milhões, indicada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP). A importante máquina agiliza o diagnóstico de doenças cardíacas, contribuindo no tratamento dos pacientes atendidos pelo SUS.

Confira abaixo a íntegra da matéria*

O Hospital do Coração “Octávio Quércia” de Franca está entre os centros especializados mais conceituados do Estado de São Paulo. A unidade é referência em atendimentos gratuitos para a população de Franca e outros 21 municípios da região da DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo) e realiza complexas cirurgias e angiografias.

Inaugurado em agosto de 1988, o Hospital já realizou mais de 50 mil procedimentos. Em abril deste ano, passou a contar com um novo equipamento que aperfeiçoou ainda mais o diagnóstico e o tratamento de pacientes com doenças cardíacas pelo SUS.

Importada do Japão, a hemodinâmica foi comprada por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 2,8 milhões, enviada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL).

“Com essa máquina, voltamos a ser a vanguarda da região, não só em termos de capacidade, mas também em qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes de doenças cardíacas, fazendo com que eles se recuperem com maior rapidez. Tempo é vida no coração”, afirmou o médico o Laurence Dias de Oliveira, diretor do Hospital do Coração.

A deputada Delegada Graciela estima que cerca de duas mil pessoas serão atendidas por ano, com a aquisição da hemodinâmica.

“As doenças do coração são responsáveis por 30% dos óbitos ocorridos no Brasil. Prevenção e tratamento eficaz podem evitar muitas mortes. Fico feliz em poder colaborar para poder melhorar a qualidade de vida dos pacientes cardíacos. Podem contar sempre comigo”, informou a deputada Graciela ao comemorar a conquista.

*Com informações de matéria publicada no site da deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) em 29 de agosto de 2023.