Delegada GracielaNotícias

Governo de SP entrega obras de melhorias a mais quatro escolas em Franca

|PRESENÇA DA DELEGADA GRACIELA|

A deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) celebrou mais essa conquista para a Educação Pública na cidade de Franca, que beneficiou mais de 2,7 mil alunos. Somente nas quatro unidades, foram investidos R$ 10,7 milhões em obras de melhoria, como acessibilidade, combate a incêndio, sistema de proteção contra raios, e adequações na rede elétrica. Mais de 30 escolas estaduais estão sendo revitalizadas pelo governo em Franca e cidades da região.

Confira abaixo a matéria na íntegra (*)

O Governo de São Paulo entregou, nessa quinta-feira, dia 2 de maio, as obras de reforma de mais quatro escolas em Franca. Nesta etapa, foram contempladas as Escolas Estaduais Hélio Palermo, Amália Pimentel, Torquato Caleiro e Celso Toledo.

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, e a deputada estadual Delegada Graciela (PL) participaram da solenidade oficial de entrega, realizada na Escola Hélio Palermo.

Somente nessas quatro unidades, foram investidos R$ 10,7 milhões em obras de melhoria, como acessibilidade, combate a incêndio, sistema de proteção contra raios, adequações na rede elétrica. Mais de 2,7 mil alunos foram beneficiados.

“Acredito na Educação como uma poderosa chave para abrir portas, formar o cidadão e transformar a sociedade. Uma boa Educação passa, necessariamente, por um ambiente acolhedor e acessível. Continuarei trabalhando pela Educação de qualidade”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

Mais de 30 escolas estaduais estão sendo revitalizadas pelo governo em Franca e cidades da região. A escolha das unidades foi feita com base em critérios técnicos de avaliação e privilegiou aquelas que possuem maior necessidade de investimento na infraestrutura.

O projeto é um convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação e prevê obras de reforma e melhoria da estrutura nas unidades.

No pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.

(*) Jornalista Osvaldenir Stocker para Imprensa Oficial PL-SP, com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sob fonte de release da assessoria da deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP).