DESTAQUES

Governador Cláudio Castro se filia ao PL com o prestígio do presidente Bolsonaro

GOVERNADOR CARIOCA ENALTECE O PATAMAR SUPERIOR DA NOVA LEGENDA

A cerimônia de filiação do chefe de estado ao Partido liberal, apesar das medidas restritivas de cautela por conta do momento pandêmico, não foi menos importante, sendo marcada pelo contento e notoriedade, com o prestígio especial do presidente Jair Bolsonaro; senador Romário; presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; e do presidente do PL fluminense, deputado Altineu Côrtes, entre outros líderes do PL presentes ao reservado evento em Brasília. 

A cerimônia organizada para colher a assinatura do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para o preenchimento da ficha de filiação do PL venceu as barreiras do formalismo burocrático que caracteriza este tipo de agenda em Brasília.

Marcado pela cautela com a pandemia, a reunião de frequência restrita sobrou em entusiasmo e emoção. “O PL foi o primeiro partido por onde passei”, recordou o governador ao falar de sua juventude militante do Rio de Janeiro. “Nunca vou esquecer que fui recebido pelo fundador do PL, saudoso deputado Alvaro Valle, que não me conhecia e me ajudou me deixando entrevistá-lo para um trabalho de escola.”, revelou Castro, no momento mais emocionado de seu pronunciamento, ao enaltecer a cordialidade com quem o finado deputado Alvaro Valle atendia a todos que o procuravam.

“Nós construímos o partido fundado pelo seu conterrâneo, deputado Alvaro Valle, com quem aprendi muito”, exaltou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ao retribuir a homenagem prestada por Castro ao fundador do PL. “Vamos todos trabalhar muito para o senhor ter um segundo mandato no Rio de Janeiro acompanhado por deputados e senadores.”, previu Costa Neto.

Em outro momento de grande emoção, o presidente do PL Fluminense, deputado Altineu Côrtes, enalteceu as qualidades pessoais do governador, distinguidas pelos liberais desde os tempos em que Castro ainda era o vice. “A gente sabe que você é jovem e foi escolhido por Deus pra governar o Estado do Rio de Janeiro.”, sentenciou o parlamentar fluminense ao vaticinar um futuro de vitórias para os liberais. “Vamos fazer do PL o partido mais forte do Rio! Foi um dia histórico, e vamos dar o sangue para fazer deste governo um governo reconhecido por todos”, garantiu Côrtes.

Para encerrar o concorrido evento, a inesperada presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que confirmou a força do Partido Liberal no cenário nacional. “Parabéns ao PL, o Rio está muito bem servido de governador. Se Deus quiser uma reeleição pela frente”, saudou Bolsonaro ao sinalizar que dará apoio ao projeto de reeleição de Cláudio Castro.

Abordado pelos jornalistas no momento em que deixou a sede do partido, o governador Castro, em entrevista coletiva, fez questão de enaltecer a condição do Partido Liberal como legenda de vanguarda do Estado Fluminense, sobretudo no que diz respeito a sua representação política no contexto partidário.

Discurso do presidente do PL do Rio de Janeiro, Altineu Côrtes (PL-RJ) na cerimônia de assinatura da ficha de filiação do governador, Cláudio Castro ao Partido Liberal

_________________

FONTE:

Site do Diretório Nacional do PL

http://pl22.com.br/Noticias_Liberais_2021/