Danilo BalasNotícias

Frente Parlamentar em Apoio a Setores da Gastronomia, Eventos e Turismo

 DANILO BALAS PROTOCOLA PEDIDO.

O deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) solicita a criação da Frente para debater melhorias para empreendedores que atuam com bares, restaurantes, hotéis, eventos, casas noturnas, similares e afins no estado de São Paulo.   

Confira abaixo a matéria na íntegra*          

O deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um pedido para a criação da frente parlamentar em Apoio aos bares, restaurantes, hotéis, eventos, casas noturnas, similares e afins no estado de São Paulo. Essa iniciativa visa fortalecer e revitalizar setores essenciais para a economia e a cultura paulistas.

Danilo Balas destacou a importância desses setores, que representam uma parcela significativa do PIB estadual e são cruciais para a geração de milhares de empregos formais e informais. Além disso, esses setores estimulam economias regionais, atraem turismo e fomentam a cultura, o entretenimento e a hospedagem.

O parlamentar, que é um grande apoiador do setor, ressaltou, no momento do protocolo do pedido para a criação da Frente, os desafios enfrentados devido à pandemia da COVID-19 e às medidas restritivas implementadas para combatê-la.

“Muitos estabelecimentos encerraram suas atividades, e inúmeros trabalhadores perderam seus empregos”, justifica Danilo Balas.

A proposta de Balas tem por objetivo assegurar um futuro próspero para os bares, restaurantes, hotéis, eventos, casas noturnas, similares e afins no Estado de São Paulo, contribuindo para a retomada econômica e o bem-estar da população.

Nesse contexto, a criação da frente parlamentar em apoio aos setores mencionados se torna vital para auxiliar na recuperação dessas áreas tão importantes para São Paulo.

“A Frente buscará estabelecer políticas públicas que minimizem os impactos da crise sanitária e promoverá debates e ações para criação de incentivos fiscais, linhas de crédito especiais, desburocratização de processos, estímulo ao turismo, capacitação profissional e medidas específicas de apoio ao setor de hospedagem”, explica o autor do pedido, deputado Danilo Balas.

*Com informações de release enviado pela assessoria do deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) em 21 de março de 2024.