Notícias

Encontro do PR em Santa Bárbara reúne mais de trinta diretórios da Região de Campinas

Cerca de duzentos líderes republicanos se reuniram no sábado (10), na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, para debater as eleições de 2014 e despachar demandas locais com os deputados Paulo Freire e André do Prado.

Os encontros republicanos para debater demandas regionais e o plano de curto, médio e longo prazo do PR, a começar pelo grande projeto político para os pleitos eleitorais de 2014 e 2016, estão reunindo autoridades e líderes do partido em todo o estado de São Paulo. No último sábado (dia 10), foi vez de dirigentes municipais, lideranças políticas, agentes públicos, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores republicanos da região de Campinas, estarem juntos, trocando experiências e discutindo os rumos da legenda, durante encontro realizado na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, que teve a participação do deputado federal Paulo Freire e do deputado estadual André do Prado. “Estamos projetando nosso partido para o futuro e para isso precisamos, fundamentalmente, do envolvimento de todos. Para levarmos cada vez mais melhorias à população, precisamos de força política, o que significa maior representatividade”, alerta André. O deputado Paulo Freire completa: “Com mais deputados eleitos em 2014 e mais prefeitos e vereadores em 2016, estaremos nos estruturando para ter candidato próprio ao governo paulista em 2018”, projeta Paulo Freire.

O encontro, promovido pelo diretório estadual do PR-SP em parceria com o diretório municipal de Santa Bárbara d’Oeste, reuniu cerca de duzentas pessoas, que representaram mais de trinta diretórios municipais do PR da região de Campinas. O evento contou, também, com o prestígio de representantes de entidades civis, caso da Ong ‘Mão que ajuda’ e de autoridades locais, entre elas o prefeito Dênis Andía, que aproveitou para agradecer aos deputados republicanos, Paulo Freire e André do Prado, por atenderem pedidos do vereador Kadu Garçom e trabalharem pela liberação de verbas para a cidade. “São políticos que colocam o bem da população em primeiro lugar. Toda vez que vou ao Palácio dos Bandeirantes, encontro o deputado André do Prado exercendo sua função de representante do povo, buscando melhorias às cidades paulistas, inclusive à Santa Bárbara d’Oeste, que vem ajudando muito ao lado do Kadu”, reconhece Andía.

Unidade republicana

Assim como em outras regiões paulistas, em Santa Bárbara d’Oeste as lideranças republicanas da região de Campinas também se mostraram unidas, alinhadas e comprometidas com o plano de futuro do partido, o que foi reconhecido pelo presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária. “Hoje temos os melhores dirigentes partidários do estado de São Paulo. Confio em todos os companheiros das municipais e espero tê-los cada vez mais próximos da Estadual do PR. Assim unimos forças para enfrentar os desafios e atingir nossos objetivos”, conclama o presidente Candelária.

 . “Líder não aparece só na campanha. Líder é aquele que está diariamente junto à população, conhecendo as demandas de perto. Líder tem que estar firme com o partido todos os dias, dividindo responsabilidades na construção de um PR cada vez mais forte. Em Santa Bárbara também estamos organizados com o nosso projeto de futuro local. O primeiro passo é sabermos como e onde queremos chegar às eleições de 2014 e 2016”, alerta o presidente do PR de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Kadu Garçom, que aceitou o convite do partido é está inscrito como pré-candidato a deputado federal na corrida eleitoral do ano que vem.

Afinados pelo mesmo diapasão estão os vereadores republicanos Miguel Lombardi, de Limeira, e Trevisan Jr de Piracicaba, ao colocarem o PR em destaque nas suas cidades, com atuações responsáveis nos legislativos e nas suas funções partidárias. “No Partido da República temos autonomia para desenvolver nosso trabalho. E isso é que faz a diferença entre o PR e outras legendas. Em Piracicaba estamos firmes e organizados, não só para fazer nossa parte, mas para fazer a diferença nesse grande projeto republicano para o estado de São Paulo, que começa na corrida eleitoral do próximo ano”, declara Trevisan Jr, também inscrito para concorrer a uma vaga de deputado no pleito.

Harmonia e compromisso

Para o diretor do DNIT em São Paulo, engenheiro Ricardo Madalena, o fortalecimento do PR acontece porque há um trabalho conjunto entre o diretório estadual de São Paulo, seus dirigentes municipais, representantes no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa, nas Câmaras de Vereadores e nas prefeituras. “Vejo uma harmonia muito grande de todos, trabalhando dia e noite para o fortalecimento do partido”, destaca Madalena, outro pré-candidato inscrito às eleições de 2014.

O prefeito republicano de Guararema, Márcio Alvino, falou da experiência do PR na cidade, que está em seu sétimo mandato consecutivo à frente da prefeitura. “Nossas gestões são referência de administração pública no estado e isso se deve ao comprometimento mútuo que há entre a direção maior do partido e suas bases”, exemplifica Márcio ao concluir: “Foi dessa administração de uma pequena cidade, que elegemos nosso deputado André do Prado, o que nos mostra não importar o tamanho da cidade. O importante em qualquer eleição é fazer acontecer, com muito trabalho, dedicação, foco e, fundamentalmente, compromisso com os desafios do partido”.

Gabinetes Itinerantes

Outro formato inovador de fazer política do PR de São Paulo são os “gabinetes itinerantes” dos deputados e do senador Antonio Carlos Rodrigues, que levam suas assessorias aos encontros republicanos regionais para que possam, organizadamente, despachar de forma individual com cada prefeito, vice-prefeito e vereador republicano. Dessa forma os mandatários municipais podem apresentar as demandas de suas cidades sem ter que ir até ao Congresso Nacional ou à Assembleia Legislativa. Em Santa Bárbara d’Oeste, no segundo módulo do evento, o deputado federal Paulo Freire, o deputado estadual André do Prado e a assessoria do senador Antonio Carlos Rodrigues, atenderam em salas individuais cada mandatário republicano da região de Campinas.

Filia Líder 22

O Partido da República vem promovendo a filiação de novos líderes no estado de São Paulo por meio do programa ‘Filia Líder 22’, que seleciona, cuidadosamente, as novas adesões ao partido. Na quarta-feira (dia 7), em Osasco, o PR recebeu a filiação de Ana Paula Rossi – filha de Francisco Rossi – e nesse sábado, em Santa Bárbara d’Oeste, o secretário geral do PR-SP, José Renato da Silva, coordenou a solenidade de filiação de mais três líderes aos quadros do PR de três cidades da região de Campinas: Rafar – Rivail da Silva; Fernandópolis – Luiz Carlos da Silva e Ouroeste – Alex Antônio.

O próximo encontro do PR será no sábado (dia 17), às 09h30, na Câmara Municipal de Cajati. O evento reunirá dirigentes municipais, lideranças e mandatários republicanos do Vale do Ribeira e da Região Metropolitana da Baixada Santista. Para maiores informações, entre em contato com o diretório estadual do PR-SP, pelo telefone: (11) 3056.2222.

 


Veja Galeria de Fotos (clique nas imagens para ampliá-las)

[nggallery id=12]

 

 

 

 

Osvaldenir Stocker

Jornalista – MTB 42728/SP

Departamento de Comunicação

Diretório Estadual PR-SP

11 3056 2222 / 9 7302 1153