DESTAQUESNotíciasPL Estadual - SP

Encontro do PL capacita Dirigentes Municipais para regularização de contas

DEIXAR TUDO CERTO PARA 2024!

O PL-SP está trabalhando intensamente para alcançar o objetivo de eleger o maior número de mandatários nas eleições municipais do próximo ano em SP. E para isso acontecer o PL paulista promoveu o encontro de trabalho com mais de 200 dirigentes municipais e assessorias técnicas, realizado nesse sábado, 12/8, na Alesp. Sob a coordenação do advogado eleitoralista, Ricardo Vitta Porto, advogados e contadores mostraram os caminhos para as Comissões Executivas Municipais regularizarem suas contas partidárias e eleitorais junto à Justiça Eleitoral, e assim estarem aptas a lançar candidaturas em 2024. José Tadeu Candelária e Luiz Fernando Machado, presidente e vice-presidente estaduais o PL-SP, respectivamente, saudaram os participantes na abertura do encontro.

 Confira abaixo a íntegra da matéria.

Considerando a falta de organização administrativa, muitos órgãos municipais de partidos políticos não vão poder lançar candidaturas nas eleições de 2024, porque estão inativos, porque não estão devidamente registrados na Justiça Eleitoral, principalmente por irregularidades na prestação de contas partidárias e eleitorais.

O Partido Liberal de São Paulo, com objetivo de fazer acontecer o seu grandioso projeto eleitoral para as eleições municipais do próximo ano, mais uma vez saiu na frente na tarde desse sábado, dia 12 de agosto, promovendo uma eficaz reunião de trabalho com dirigentes municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e também advogados e contadores que atuam no processo de prestação de contas.

Mais de 200 participantes, vindos de várias regiões do estado de São Paulo, lotaram o auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa (Alesp), para buscar capacitação e qualificação, no sentido de conhecer os caminhos para regularizar as contas não prestadas – partidárias e eleitorais – junto à Justiça Eleitoral, e deixar o partido em dia, legalmente apto para promover o registro de candidaturas majoritárias e proporcionais nos pleitos municipais de 2024.

Saudações de boas-vindas

O presidente estadual do PL-SP, economista José Tadeu Candelária, promoveu a abertura do encontro de trabalho do partido, agradecendo aos participantes que atenderam e entenderam o chamado do partido, “mostrando que estão comprometidos em deixar o partido apto a participar das eleições do próximo ano, e dessa forma manter-se alinhados com os objetivos coletivos do PL de eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, no estado de São Paulo”.

Tadeu Candelária agradeceu também aos advogados e contadores. “São todos amigos e parceiros do PL em São Paulo, que mais uma vez se colocaram à disposição do partido, para compartilharem os seus vastos conhecimentos com todos da Família PL”, reconheceu com gratidão, o presidente estadual da legenda 22.

O vice-presidente estadual do partido em São Paulo, prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, além de trazer mensagens de saudações do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e destacar o exemplar trabalho exercido pelo presidente Tadeu Candelária à frente do partido em São Paulo, refletiu que o primeiro passo para partidos e candidatos terem sucesso eleitoral, é a organização nas suas bases.

“O objetivo não acontece se o trabalho se resumir apenas e somente no período eleitoral. É preciso haver um planejamento bem definido e trabalhar para cumprir cada ponto. E um dos diferenciais do PL se dá justamente na organização, que acontece de forma contínua, sob as administrações ímpares dos nossos mestres Valdemar e Tadeu Candelária”, reconheceu Luiz Fernando ao concluir:

“O PL segue mantendo o pioneirismo, o legado deixado pelo saudoso deputado Alvaro Valle, de preparar quadros político-partidários de qualidade, sempre buscando manter seus dirigentes e mandatários alinhados com os propósitos do partido e com os regramentos da Justiça Eleitoral. E é com esta missão de manter o partido em dia para lançar candidaturas em 2024, que estamos aqui hoje nesta reunião de trabalho na Assembleia Legislativa”, ressaltou Luiz Fernando.

PAINÉIS DE EXPOSIÇÕES

Mantendo a tradição e o pioneirismo do PL em capacitação político-partidária, iniciada em 1986 pelo saudoso deputado constitucionalista e professor Alvaro Valle, a Direção Estadual do PL-SP convidou advogados e contadores, parceiros da legenda, que são referências no direito eleitoral e no processo de prestação de contas partidárias e eleitorais. Os painéis de exposição da reunião de trabalho do PL paulista, foram coordenados pelo advogado eleitoralista, Dr. Ricardo Vitta Porto, que também palestrou no evento.

No primeiro painel de exposições, o advogado, Dr. Ricardo Vitta Porto, presidente da comissão de direito eleitoral da OAB paulista e assessor jurídico do PL de São Paulo, mostrou quais são as consequência ao órgão partidário municipal que tem contas não prestadas ou julgadas como não prestadas.

Para o segundo painel, o PL trouxe a exposição do conceituado contador, Guilherme Sturn, que tratou sobre o processo de regularização junto aos órgãos da Justiça Eleitoral, referente às contas partidárias e eleitorais não prestadas de exercícios anteriores.

O terceiro painel reuniu outros cinco palestrantes com vasta experiência de trabalho junto a partidos políticos, incluindo-se as prestações de contas partidárias anuais e eleitorais: a advogada, Dra. Bruna Muriel; os advogados, Dr. Joel Baptista e Dr. Jonathas Palmeira; a contadora, Sara Lima Duarte de Castro; e o contador Carlos Alberto Conduru da Silva.

Esse seleto grupo de expositores do terceiro painel tratou sobre as principais inovações e aspectos práticos da contabilidade eleitoral, mostrando de forma descomplicada, com exemplos práticos, o que fazer para evitar problemas nas eleições do ano que vem.

PAINEL TIRA-DÚVIDAS

Com o objetivo de sanar todas as dúvidas dos participantes em relação aos temas expostos, todos os especialistas se reuniram para responder às perguntas do público, que mostrou-se totalmente interessado em sair do evento sem questionamentos, ao ser bastante participativo no Painel Tira-Dúvidas, que fechou o evento de forma amplamente interativa.

NAS REDES SOCIAIS

Fique atento nas redes sociais do Partido Liberal de São Paulo, para saber mais sobre esse importante encontro, inclusive com vídeos gravados por diversas autoridades e lideranças – nacionais, estaduais e regionais – que participaram do evento, e fizeram questão de registrar os seus depoimentos.

OUTROS ENCONTROS

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, ressaltou que este encontro foi o primeiro de uma série de reuniões que estão sendo programadas, com o intuito de capacitar e qualificar dirigentes municipais, mandatários, assessores, pré-candidatos e pré-candidatas, para que o audacioso, porém praticável, projeto eleitoral do partido alcance o sucesso planejado nos pleitos de2024.

CLIQUE AQUI para assistir vídeo do evento.

GALERIA DE FOTOS

CLIQUE AQUI para acessar as fotos do evento.