GuaratinguetáMiguel LombardiNotícias

Emenda de Miguel Lombardi viabiliza mutirão de castração em Guaratinguetá

| PEDIDO DE ALEXANDRA ANDRADE |

O castramóvel já está em ação na cidade e vai permanecer durante os meses de junho e julho. A emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) atendeu pedido da vereadora Alexandra Andrade (PL), que mantém trabalho ativo pela causa animal na cidade.  A campanha gratuita de castração está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como parte do programa de controle populacional da fauna urbana.

Confira abaixo a matéria na íntegra (*)

A população de Guaratinguetá está recebendo um grande mutirão de castração nos meses de junho e julho, com expectativa de atendimento a mais de dois mil animais em diversos bairros da cidade, que poderão ser esterilizados gratuitamente.

A realização de mais essa ação em prol da causa animal, deve-se a parceria liberal entre o deputado federal Miguel Lombardi, a vereadora Alexandra Andrade e o vice-prefeito Régis Yasumura, ambos do PL.

A emenda parlamentar destinada por Miguel Lombardi para a prefeitura promover esse grande mutirão de castração, atendeu pedido especial da vereadora Alexandra Andrade, destacada defensora da causa animal na cidade.

A promoção do atual mutirão de castração em diversos bairros da cidade é realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Guaratinguetá, como parte do programa de controle populacional da fauna urbana.

Como fazer?

A unidade móvel de castração atende animais de Guaratinguetá mediante apresentação do comprovante de residência do tutor, que pode levar o seu animal de quatro patas para ser atendido em qualquer bairro da cidade.

Com prioridade aos animais de tutores registrados no CadÚnico, animais de rua e de acumulares, o cadastro para esterilizar o animalzinho de quatro patas pode ser feito na hora do atendimento ou pelo link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIWj_uT9OOJ0lOXKJkXdAao9B_7O1Kp9N9yE50pRe0ehRzEw/viewform

Depois de realizado o devido preenchimento e envio do formulário, aguarde que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente entrará em contato para confirmar o agendamento.

Mutirão segue a todo vapor

Após realização na região do Campo do Galvão, Pedreira e Tamandaré, e na Praça da Estação, o castramóvel segue seu mutirão em outras regiões da cidade, com previsão de atender a mais de dois mil animais. Fique atento à programação e realize os devidos procedimentos cirúrgicos com equipe profissional, de forma totalmente gratuita.

(*) Jornalista Osvaldenir Stocker para Imprensa Oficial PL-SP, com informações de release encaminhado pelo PL de Guaratinguetá.