Ellen SharkanyNotícias

Ellen Sharkany destaca luta pelas doenças raras em evento de moda na capital

JURADA NO ‘NOITE PRIMAVERIL’.

A conceituada estilista Ellen Sharkany – suplente de deputada do PL, além de julgar e promover saberes sobre a história da moda no Brasil, destacou o quadro atual e sua atuação contínua em defesa de políticas públicas direcionadas às doenças raras no Brasil, uma das bandeiras que motivam suas atuações política, partidária e eleitoral no Partido Liberal; e sobre a compra do terreno, em Cajamar, para construção do seu instituto, adquirido com recursos de uma porcentagem de vendas dos seus trabalhos, que é destinada para essa finalidade.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

A suplente de deputada federal pelo PL-SP, Ellen Sharkany, estilista de reconhecimento internacional, fez parte do corpo de jurados do evento ‘Noite Primaveril’, realizado na noite dessa quinta-feira, dia 21 de setembro, no Japan Tower, na capital paulista. O evento foi promovido pela colunista e comunicadora Darci Martins.

Além da responsabilidade de avaliar estilo, simpatia e originalidade para escolha das três primeiras colocações do desfile, a estilista Ellen Sharkany promoveu ricos saberes sobre moda, história da moda, aproveitando o momento para falar da batalha contínua que mantém para dar voz às doenças raras no Brasil.

Entre as diversas ações sociais do seu dia a dia, destaca-se esta luta em defesa de políticas públicas direcionadas às doenças raras no Brasil, uma das bandeiras que motivam suas atuações política, partidária e eleitoral no Partido Liberal.

Ellen Sharkany destacou em seu discurso o quadro atual das doenças raras no Brasil:

“Hoje temos em todo território nacional apenas 33 geneticistas pelo SUS, onde apenas 8 estão no estado de São Paulo. A população de doenças raras é pouca porque são muitas doenças, porém hoje se fala em torno de 13 milhões de brasileiros”, informou Ellen Sharkany.

A liderança peelista informou também sobre o terreno adquirido recentemente em Cajamar, para construção do seu instituto, com recursos adquiridos através de uma porcentagem de vendas dos seus trabalhos, que ela destina para essa finalidade.

“O instituto contará com tratamento através de frequência radiônica para toda população; e no segundo momento entraremos com o prédio físico para capacitação em moda, algo que eu já realizo hoje”, explicou Ellen Sharkany.

*Com informações fornecidas pela estilista Ellen Sharkany, em 22 de agosto de 2023.