Carlos CezarDanilo BalasNotícias

Deputados Carlos Cezar e Danilo Balas integram o Conselho de Ética da Alesp

CORREGEDOR ALEX MADUREIRA TAMBÉM DELIBERA  

Além dos dois parlamentares liberais eleitos nessa terça, 18 de abril, o corregedor parlamentar da Alesp, deputado estadual Alex Madureira (PL), também participa das deliberações, com direito a voz ativa e voto no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A votação da lista com nove deputados efetivos e nove suplentes foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado André do Prado (PL).

Confira abaixo a íntegra da matéria*

Os deputados e deputadas que irão compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo durante o biênio 2023-2024 foram anunciados durante sessão realizada nesta terça-feira, 18.

O Conselho é formado por nove parlamentares indicados pelas lideranças da Alesp e as cadeiras do grupo colegiado respeitam o princípio da proporcionalidade partidária. O presidente da Casa, deputado André do Prado (PL-SP), conduziu a votação da lista que conta com nove deputados efetivos e nove suplentes.

O deputado Carlos Cezar (PL-SP) é um dos integrantes efetivos escolhidos para compor o Conselho de Ética durante o primeiro biênio da 20ª legislatura. O deputado Agente Federal Danilo Balas (PL-SP) foi escolhido como suplente.

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão do Legislativo responsável por preservar a dignidade dos mandatos, observando os preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno da Alesp.

Além dos nove integrantes efetivos, o corregedor da Assembleia Legislativa também participa das deliberações do Conselho, com direito a voz ativa e voto. Na atual legislatura, a Corregedoria Parlamentar é comandada pelo deputado Alex de Madureira (PL-SP).

 *Matéria publicada no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 18 de abril de 2023.