DESTAQUESNotícias

Deputada Marina Santos amplia e fortalece a bancada do PL na Câmara Federal

A PARLAMENTAR PIAUIENSE SE FILIOU NESSA QUARTA – 15/9.

Nem mesmo os devidos cuidados protocolares contra a Covid-19 foi capaz de evitar o ambiente de consagração na cerimônia de filiação de Marina Santos ao Partido Liberal. “(…) a Deputada Marina Santos agrega ao PL os valores de uma bagagem política pautada pelo acesso às vacinas contra o coronavírus, em defesa da Lei Maria da Penha e dos direitos das gestantes brasileiras”, reconhece o presidente nacional Valdemar Costa Neto na mensagem oficial do PL, compartilhada ao final desta matéria.

 

O Partido Liberal – terceira maior bancada da Câmara federal – chega a 44 deputados com a filiação da deputada federal Marina Santos ao PL do Piauí. A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira, dia 15 de agosto, na sede nacional do PL, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o que não evitou o aprazimento da Família PL. A solenidade contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do deputado Fábio Xavier, que preside a legenda no Piauí.

Em sua página no Instagram, Marina Santos ressaltou que hoje teve início um novo ciclo em sua trajetória política. Ela frisou que vai somar forças em prol do Piauí, também com objetivo de construir uma bancada cada vez mais unida na Câmara dos Deputados.

“Hoje inicio um novo ciclo na minha vida política! Assinei minha filiação ao Partido Liberal (PL), para somar forças em prol do Piauí e garantir uma bancada cada vez mais unida e representativa para os nossos conterrâneos”, declarou Marina Santos ao concluir com seus agradecimentos às lideranças do partido:

“Agradeço a receptividade do presidente Valdemar Costa Neto, bem como dos deputados federais Fábio Abreu e Wellington Roberto, além do deputado estadual piauiense Fábio Xavier e da presidente do PL Mulher do Piauí, Dra. Alessya Xavier”, concluiu a mais nova força do PL e do PL Mulher.

BIOGRAFIA RESUMIDA

DRª MARINA SANTOS, deputada federal pelo estado do Piauí, nasceu em Picos (PI), é mãe de dois filhos, formada em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (RJ), com residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Foi secretária municipal de Saúde da cidade de Novo Oriente, no Piauí.

Em 2018, foi eleita para o primeiro mandato como deputada federal, priorizando projetos na área da defesa da mulher e dos direitos das crianças. Foi a idealizadora da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, onde a permissão da licença-maternidade para mães de bebês prematuros só é contada após a alta da mãe ou da criança (quem sair por último). Em 2021, tornou-se a titular das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e da Mulher.

Foi uma das autoras do Projeto de Lei 1291/2020, que garante rapidez nas medidas de combate e prevenção à violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha e Código Penal, durante a pandemia da Covid-19. Também para ajudar a combater os problemas causados pela pandemia, apresentou o PL 2287/2020, que visa facilitar a entrada no país e a locomoção de navios, aeronaves e veículos de carga com insumos e medicamentos para combater a Covid-19.