Delegada GracielaNotícias

Deputada Delegada Graciela propõe ampliar gratificação a policiais civis

INDICAÇÃO AO GOVERNO PAULISTA.

Através da Indicação nº 7.071/2023, dirigida ao governador Tarcísio de Freitas, a deputada estadual do PL paulista quer estender a gratificação já fornecida a delegados, para todos os policiais civis do Estado que atuem em mais de uma delegacia. A propositura foi encaminhada por meio de ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL-SP), que manifestou-se sobre a matéria durante lançamento da Frente Parlamentar em prol das Delegacias da Defesa da Mulher, entendendo como “injustiça” a não extensão da gratificação.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

A deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a Indicação nº 7.071/2023, onde solicita estudos do governo paulista, no sentido de conceder gratificação salarial a policiais civis que atuem em mais de uma delegacia.

O pedido foi direcionado ao governador Tarcísio de Freitas e encaminhado ao secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL-SP), por meio de ofício.

Atualmente, delegados e delegadas já recebem vantagem semelhante, denominada de Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT). Desde 2007, ela é oferecida a profissionais que respondem cumulativamente por mais de uma unidade policial. A intenção da deputada Delegada Graciela é estender essa gratificação a todos os policiais civis.

“Quando o agente se desdobra para atender inquéritos de mais de uma delegacia, é claro que isso gera uma carga adicional de trabalho. Por isso, universalizar a gratificação em casos como esse é um a questão de justiça com todo o efetivo da Polícia Civil”, defende Delegada Graciela.

Em setembro, durante o Lançamento da Frente Parlamentar em prol das Delegacias da Defesa da Mulher, coordenada pela deputada estadual Delegada Graciela, o secretário Guilherme Derrite chegou a tratar do assunto, quando chamou essa situação de “injustiça” e disse que trabalha para corrigi-la. Para a parlamentar do PL essa disposição do secretário será decisiva para ter êxito na reivindicação.

“Ter o apoio do titular da pasta da Segurança Pública à solicitação com certeza vai nos ajudar a obter êxito. O secretário Guilherme Derrite tem sido muito receptivo às demandas que tenho apresentado”, reconhece Graciela.

*Com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 31 de outubro de 2023, às 11h19, sob fonte de release da assessoria da deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP). .