NotíciasPL Mulher SP

Deputada Delegada Graciela cobra governo sobre corte de verbas para a Santa Casa

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DETERMINOU A REDUÇÃO DE 12% NOS CONVÊNIOS FIRMADOS

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) solicitou ao governo do Estado que reconsidere o corte de recursos financeiros destinados às Santas Casas Paulistas.

Alegando a necessidade de ajustar o orçamento de custeio para garantir o combate da Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde determinou a redução de 12% nos convênios firmados com as Santas Casas do Estado. Com a medida, a Santa Casa de Franca perderá cerca de R$ 3,5 milhões.

Preocupada com a situação, a deputada encaminhou ofícios aos secretários de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, questionando o governo a respeito dos cortes nos repasses.

A deputada ressaltou que a Santa Casa de Franca é referência regional e recebe pacientes das cidades de toda a região, sendo importante parceira do Estado no tratamento das mais diversas doenças, especialmente do Coronavírus. “As Santas Casas prestam relevantes e importantíssimos serviços de Saúde pública, sobretudo agora por causa da pandemia da Covid-19. Solicito, encarecidamente, que o Governo do Estado reconsidere a decisão. As instituições necessitam de cada centavo para continuar levando adiante os relevantes serviços que têm prestado à população e aos pacientes do nosso Estado”, afirmou a deputada Graciela.

__________

Fonte:

Release Assessoria Deputada Delegada Graciela