Dani AlonsoMaríliaNotíciasPL Mulher SP

Deputada Dani Alonso solicita mais um Centro Dia do Idoso para Marília

PEDIDO VISA ATENDER À CRESCENTE DEMANDA.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

A deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Wilson Damasceno, solicitaram a criação de mais um Centro Dia do Idoso para atender ao crescimento da demanda junto à população idosa da cidade de Marília.

Durante reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, foi destacada a importância da criação de mais um centro para atender a demanda local. O secretário Damasceno ressaltou a necessidade do serviço, já que a demanda cresceu bastante e a população idosa precisa desse tipo de assistência.

A parlamentar liberal, Dani Alonso, afirmou que tem o compromisso de trabalhar pela cidade de Marília, atendendo às necessidades de toda a população, principalmente daqueles que mais precisam. Nesse caso, o público de idosos, que merece atenção especial por parte dos governantes.

MAIS QUALIDADE DE VIDA AOS IDOSOS

Os Centros Dia do Idoso são instituições que oferecem atividades e assistência a idosos, como atividades físicas, artísticas, culturais e oficinas terapêuticas. Além disso, esses espaços proporcionam momentos de convivência e socialização para os idosos, o que é muito importante para a qualidade de vida dessa população.

A criação de mais um Centro Dia do Idoso em Marília é uma excelente iniciativa, já que mais idosos poderão ter acesso a serviços essenciais para o bem-estar físico e mental dessa população da cidade. Além disso, esses espaços também auxiliam na proteção dos idosos, reduzindo a vulnerabilidade e a exclusão social.

*Com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na quinta-feira, dia 11 de maio de 2023, às 17h08.