Dani AlonsoNotícias

Dani Alonso lança a ‘Frente dos Rodeios’ com participação de Capitão Augusto

APOIO A RODEIOS E PROVAS EQUESTRES.

A deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) fez o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Apoio aos Rodeios e Provas Equestres, nessa quarta-feira, 4/10 – Dia Nacional do Rodeio e do aniversário do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente na Câmara dos deputados, em Brasília, que prestigiou o evento ao lado do presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL-SP), demais parlamentares da Casa, prefeitos, vereadores e apoiadores dos rodeios e provas equestres no estado de SP e no Brasil.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

O lançamento oficial da Frente Parlamentar em Apoio aos Rodeios e Provas Equestres, foi realizado na manhã dessa quarta-feira, dia 4 de outubro, sob comando da deputada estadual Dani Alonso, que será a coordenadora dos trabalhos da Frente na Assembleia Legislativa do estado de SP.

O evento foi prestigiado pelo aniversariante do dia, vice-presidente nacional do PL, deputado federal Capitão Augusto, que é presidente da ‘Frente dos Rodeios’ na Câmara dos Deputados, trabalho que rendeu-lhe o reconhecimento de “Patrono dos Rodeios” no Brasil.

A Frente Parlamentar em Apoio aos Rodeios e Provas Equestres do estado de São Paulo, foi criada pela Alesp em atendimento ao pedido da deputada, que é vice-presidente da bancada do PL no parlamento paulista.

“Essas modalidades já fazem parte da tradição de muitos municípios de nosso país, e empregam milhares de pessoas. É elemento de agregação sociocultural e de saudável estímulo ao espírito de coragem e ao entusiasmo daqueles que se voltam para a vida do campo”, reconhece a coordenadora da Frente, deputada Dani Alonso.

Palavra do Presidente

O presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL-SP), escreveu em suas redes sociais sobre a honra de participar do lançamento da Frente ao lado dos parlamentares correligionários, deputado federal Capitão Augusto e deputada estadual Dani Alonso, destacando suas atuações em defesa do fortalecimento dos rodeios e provas equestres.

“A frente tem por finalidade acompanhar a política oficial de desporto cultural e educacional que tenha interface com o rodeio e as provas equestres, sobretudo, construindo ainda normas para proteção da integridade física dos animais em todas as etapas de um evento, desde o transporte até a montaria”, explicou André do Prado.

Participações

Além do presidente da Alesp, deputado André do Prado, da coordenadora da Frente, deputada Dani Alonso, e do deputado federal Capitão Augusto, o evento contou com a participação de vários parlamentares da Casa, entre eles os deputados do PL, Carlos Cezar (líder da bancada), Danilo Balas, Lucas Bove, Ricardo Madalena e Thiago Auricchio, além de prefeitos, vereadores e apoiadores dos rodeios e provas equestres do estado de SP e do Brasil, com destaque para o diretor de rodeios de Barretos, Marcos Abud.

GALERIA DE FOTOS

*Com informações de publicações nas redes sociais do deputado estadual André do Prado (PL-SP) e de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 10 de agosto de 2023, sob release da Assessoria de Imprensa da deputada estadual Dani Alonso.