Dani AlonsoNotícias

Dani Alonso busca soluções para demandas habitacionais de Marília e região

DEPUTADA LIDERA COMITIVA EM SP.

A deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) liderou uma comitiva composta por secretários municipais e assessorias técnicas em audiência realizada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação, na capital paulista. Ao lado do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e do prefeito de Marília, Daniel Alonso, a parlamentar apresentou demandas habitacionais de municípios do interior, como a regularização da CDHU em Marília, além de outras necessidades da região, envolvendo programas estaduais, entre eles Viver Melhor, ‘Cidade Legal, Casa Paulista, e projeto Vila do Idoso.  

 Confira abaixo a matéria na íntegra*

Uma comitiva liderada pela deputada estadual Dani Alonso, vice-líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, reuniu-se na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o objetivo de levar demandas cruciais para municípios da Região de Marília e de todo o Estado.

A parlamentar esteve acompanhada do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), vice-presidente nacional do PL, e do Prefeito de Marília, Daniel Alonso, além de secretários municipais e assessores, buscando soluções para importantes questões habitacionais.

PROGRAMA VIVER MELHOR

Entre as principais pautas apresentadas pela comitiva estão a ampliação do programa Viver Melhor, que visa melhorar as condições de vida de famílias em vulnerabilidade social; a criação de um plano habitacional especial voltado para os policiais militares, visando valorizar e garantir moradia digna aos profissionais da segurança pública.

CIDADE LEGAL

Para o município de Marília, as demandas não são menos relevantes. A comitiva reivindicou novas adesões ao programa Cidade Legal, que busca regularizar áreas ocupadas e garantir a titularidade dos imóveis para milhares de famílias. Além disso, foram solicitadas a abertura das licitações de 300 unidades do programa Casa Paulista e 27 casas do projeto “Vila do Idoso”, este último dedicado a garantir moradia e atendimento especializado para os idosos da região. Tais conquistas foram fruto do trabalho da deputada Dani Alonso, que empenhou esforços para viabilizar a construção das casas na zona oeste da cidade.

REGULARIZAÇÃO DO CDHU EM MARÍLIA

A regularização dos prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) também foi uma demanda apresentada, visando a garantia de segurança jurídica e o acesso aos benefícios e programas habitacionais para milhares de famílias que atualmente vivem em situação de incerteza.

A visita e as demandas apresentadas têm uma importância significativa para a população do Estado de São Paulo, especialmente para as famílias em busca de moradia digna, que poderão ser beneficiadas pelos programas ampliados e pela criação de novas unidades habitacionais.

A ação liderada pela deputada Dani Alonso (PL-SP) reforça seu protagonismo na busca por soluções para questões prementes do desenvolvimento urbano e habitação, ao lado do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e do Prefeito Daniel Alonso, que se unem em um esforço conjunto para atender os anseios da população do Centro Oeste Paulista e de todo o Estado. A expectativa é de que as demandas apresentadas sejam atendidas de forma ágil e efetiva, trazendo benefícios concretos para aqueles que mais necessitam.

*Com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na sexta-feira, dia 4 de agosto de 2023, sob release da Assessoria de Imprensa da deputada estadual Dani Alonso.

Comment here

treze − 6 =