O CURSO DE MEDIA TRAINING/REDES SOCIAIS ACONTECEU NO SÁBADO – 23 /11, sob as batutas da coach de comunicação, mídia e internet, jornalista Marilei Schiavi, e do especialista em marketing político, publicitário Duda Lima. O evento foi prestigiado por autoridades do PL, entre elas o presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; coordenador de cursos do PL, José Renato da Silva; presidente do PL de Osasco, vereadora Ana Paula Rossi; e a presidente municipal do PL Mulher, e pré-candidata a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel.
Os cursos gratuitos integram a Campanha 2019 de Incentivo, Capacitação e Qualificação de Candidaturas Femininas, desenvolvida pelo PL Mulher do estado de São Paulo.
O movimento de mulheres do Partido Liberal segue na estrada captando e preparando pré-candidatas às eleições 2020 no estado de São Paulo, com a realização de encontros, conferências e cursos, conforme aconteceu nesse sábado – 23 de novembro – no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Pré-candidatas do PL Mulher da capital e de várias cidades da região metropolitana de São Paulo, participaram do curso de Media Training/Redes Sociais, ministrado pela coach de comunicação, mídia e internet, jornalista Marilei Schiavi, e pelo conceituado especialista em marketing político, publicitário Duda Lima.
A quarta edição do curso mostrou os caminhos para uma conversação correta no relacionamento público, incluindo a comunicação nas redes sociais. “Nenhum outro partido tem oferecido esses ensinamentos a seus pré-candidatos. Este curso é uma exclusividade do Partido Liberal.”, afirma a orientadora do curso, jornalista Marilei Schiavi, ao expor, entre outras matérias, sobre o que é media training, o comportamento do candidato diante das câmeras, e a importância das redes sociais na pré-campanha.
TREINAMENTO E DINÂMICAS
O curso realizado em dois períodos – manhã e tarde – teve como coorientador o especialista em marketing político, publicitário Duda Lima, que realizou treinamento de Postura e Voz, além de promover dinâmicas ao lado da orientadora Marilei Schiavi, com simulações de entrevistas e discursos com as “candidatas”.
Para o presidente estadual do PL do estado de São Paulo, José Tadeu Candelária, grande motivador do movimento de mulheres do Partido Liberal, o conhecimento adquirido valoriza as pré-candidatas em todos os setores de suas vidas. “O PL, seguindo seu pioneirismo e tradição de formação política, busca fazer a diferença em 2020. Além da capacitação e qualificação política, os ensinamentos passados pelo curso são fundamentais para a vida de nossas pré-candidatas, de uma forma geral.”, avalia Candelária ao concluir: “É mais uma oportunidade oferecida pelo PL Mulher, para que nossas pré-candidatas cheguem empoderadas e confiantes para suas campanhas no ano que vem, e preparadas para seus mandatos a partir de 2021.”, afirma o dirigente maior do PL no estado de São Paulo.