NotíciasPL de MauáSargento Simões

Costa Neto e grandes autoridades do PL prestigiam evento do novo PL de Mauá

NOVA SEDE CHEGA COM FORÇA NOVA.

O evento, realizado na noite da sexta-feira, 27/10, deixou marcada a força deste momento especial do PL de Mauá com a chegada do vereador Sargento Simões, que recebeu o prestígio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado; presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; deputados federais, Antonio Carlos Rodrigues e Marcio Alvino; e de outras grandes lideranças do partido. Sargento Simões aceitou o convite da cúpula do PL e declarou sua pré-candidatura à prefeitura de Mauá.

Confira abaixo a matéria na íntegra*

O Partido Liberal segue na estrada pavimentando sua caminhada para as eleições municipais do próximo ano, levando na agenda o audacioso, porém realizável, projeto de eleger o maior número de prefeitos do Brasil. No estado de São Paulo a legenda 22 tem como meta a eleição de mais de 150 prefeitos.

Para alcançar seus objetivos político-eleitorais, o PL vem priorizando a qualidade na hora de escolher seus pré-candidatos às eleições de 2024, o que motivou o apoio à nova direção do PL de Mauá e à chegada do vereador Sargento Simões, que se apresentou como pré-candidato a prefeito, depois de aceitar o convite da cúpula do partido, durante inauguração da nova sede do PL na cidade, realizada na noite da sexta-feira, dia 27 de outubro.

O evento deixou marcada a força deste momento especial do PL de Mauá com a chegada do vereador Sargento Simões, reafirmada nas palavras das autoridades do partido, que fizeram questão de estar presentes e expressar apoio aos projetos do partido na cidade.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro, estará ao lado do Sargento Simões nas eleições do próximo ano em Mauá. “Nós fizemos o casamento certo. O Sargento Simões veio para o partido certo, realmente. Ele tem o apoio de todos os nossos parceiros que estão aqui. Quero dizer a vocês que vou trazer o Bolsonaro aqui”, afirmou Costa Neto sob aplausos.

O presidente da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL), ressaltou a importância do apoio de todos à pré-candidatura do Sargento Simões. “A somatória de todos torna o projeto possível, porque ela faz ele crescer nas pesquisas e fará a campanha acontecer com sucesso. Ele precisa muito de cada um de nós. Por isso estamos aqui. O Simões não está sozinho. Está aqui o presidente nacional do partido!”, exclamou André do Prado.

O coordenador da Bancada Paulista na Câmara Federal, deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), reafirmou suas ações positivas em prol de Mauá, destacando o trabalho do vereador Simões. “A cidade ganha com a chegada de Simões. Estou muito feliz com a decisão do vereador e futuro prefeito de Mauá. Certamente estarei aqui para apoiá-lo. Eu conheço o trabalho incansável do Simões –  grande parceiro de caminhada – que certamente somará muito à nossa sigla. Seja muito bem-vindo à Família PL”, saudou Antonio Carlos.

O deputado federal Marcio Alvino (PL-SP) testemunhou o orgulho expressado por Sargento Simões em ter se filiado ao PL. “Ele me disse ao telefone: “Estou onde eu gostaria de estar”. Hoje, o presidente Valdemar é requisitado e poderia estar em qualquer cidade do país, porque ele preside o maior partido do Brasil, e ele escolheu estar aqui em Mauá”, destacou Alvino ao expressar o prestígio do Sargento Simões junto às autoridades do partido.

O vice-prefeito de Santo André, Zacarias, falou da importância de um partido ter como presidente nacional o Valdemar Costa Neto, e na presidência estadual de São Paulo, José Tadeu Candelária, reconhecendo o acolhimento ímpar do PL. “O partido é unido, é diferente dos demais. O PL atrai e acolhe as pessoas. Esta é a diferença de um partido sério. Está aí o nosso pré-candidato Sargento Simões, um homem público sério que tem tudo a ver com o nosso partido”, reconheceu Zacarias.

O vereador paulistano, Fernando Holiday (PL), falou da honra de estar em Mauá e poder prestigiar o Sargento Simões ao lado de tantas pessoas importantes do partido. “O PL tem crescido cada vez mais, porque tem pessoas de coragem à frente, inclusive do presidente Valdemar, que não teve ressalvas em transformar o seu partido na maior casa que a direita já teve neste país. E aqui hoje, em Mauá, estamos tendo mais um exemplo disso”, ressaltou Holiday.

Ao final do evento, Valdemar Costa Neto recebeu uma ligação da presidente nacional do PL Mulher, ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. Valdemar colocou no viva voz para ela falar diretamente com Simões.

“Nós estamos aqui trabalhando junto para que a gente tenha uma base sólida, para que a gente alcance o nosso alvo de poder conquistar as nossas prefeitura. Então, conte também com o nosso apoio aqui do movimento do PL Mulher. Estamos aqui para colaborar com vocês, para poder fazer uma pré-campanha e uma campanha limpa, honesta, onde a gente possa unir os movimentos femininos e masculinos, para que a gente possa eleger um número maior de candidatos. Que Deus abençoe ao senhor. Bom evento para todos!”, falou Michelle ao telefone.

Sargento Simões agradeceu ao grande apoio e prestígio das maiores autoridades do PL, destacando o poder da unidade para conquistar objetivos traçados. “O ato de filiação é o primeiro passo rumo a um futuro promissor. Juntos, podemos construir uma cidade, um estado e um país melhor. Agradeço ao Partido Liberal pela honrosa indicação como pré-candidato a prefeito. É um momento crucial para nossa cidade”, destaca Simões.

A força do prestígio

O evento do novo PL de Mauá – cidade da Região Metropolitana de São Paulo – recebeu o prestígio de grandes autoridades do PL, entre elas: presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado; presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; deputados federais, Antonio Carlos Rodrigues e Marcio Alvino; vereador paulistano Fernando Holiday; prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias; presidente do PL de Mauá, vereador Zé Carlos Nova Era; presidente do PL Mulher na cidade, Josy Simões; e por celular, a saudação especial de boas-vindas de Michelle Bolsonaro ao vereador Sargento Simões.

*Com informações de vídeos do evento, publicados no portal do ABC em Off no sábad0, 28 de outubro, e de release enviado pela Assessoria de Imprensa do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), em 30 de outubro de 2023.