Coronel NishikawaNotícias

Coronel Nishikawa é homenageado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros

PARLAMENTAR FOI CONDECORADO COM A MEDALHA CENTENÁRIO.

O deputado estadual do PL-SP, Coronel Nishikawa, recebeu a homenagem em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Santos, na manhã da sexta-feira, 8/3.

Confira abaixo a matéria na íntegra.

A Câmara Municipal de Santos realizou na manhã da sexta-feira, dia 8 de abril, a solenidade de entrega da Medalha Comemorativa do Centenário do 6º Grupamento de Bombeiros, com o toque especial da Banda Regimental de Música do CPI-6 (que entoou o Hino Nacional Brasileiro) e o pronunciamento do Major Márcio Cesar Carnevalle, comandante interino do 6º GB.

O deputado estadual Coronel Nishikawa (PL-SP) foi um dos ilustres homenageados pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros – o terceiro mais antigo do Brasil. A unidade é responsável por atender e prestar socorro nos 23 municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

AGRADECIMENTOS

Gratífico pelo reconhecimento aos serviços prestados como militar e como parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, Coronel Nishikawa externou sua gratidão pela honraria e aos vetereanos, praças e amigos de São Bernardo do Campo, que fizeram questão de prestigiar mais este momento importante de sua vida pública. “Como bombeiros de origem, fazemos a nossa obrigação, e ainda não tirei a minha farda”, admitiu Coronel Nishikawa ao concluir: “Tenho orgulho de ser bombeiro e vestir a farda da Polícia Militar. A mesma que vesti ao assumir o cargo de deputado”, enfatizou Nishikawa em seu pronunciamento na tribuna.

BIOGRAFIA RESUMIDA

Coronel Nishikawa ingressou na Força Pública, hoje Polícia Militar, em 1968, onde atuou até 1999. Em 1972 ingressou na Academia Barro Branco. Fez curso para Bombeiro em 1978 e ao término, entrou para a corporação onde atuou em todas as cidades do Grande ABC paulista.

Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo enquanto comandava o Subgrupamento do 8º Grupamento de Incêndio.

Em 1990 foi para a Casa Militar, no gabinete do governador do estado, onde trabalhou como Assessor Militar. Na Secretaria da Saúde, trabalhou para implantação do Serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Trabalhou também nas gestões municipais de William Dib (São Bernardo) e na gestão de Kassab (São Paulo).

Em 1996, foi destacado a comandante interino do 6º BPM, que cobria as cidades de São Caetano e São Bernardo. Durante seu comando, foi o responsável por trazer o PROERD – Programa de Educação e Resistência às Drogas. Como reconhecimento do seu trabalho, em 1998 recebeu o título de Cidadão São Bernardense, sendo o único militar a receber tal honraria. Continuou atuando na PM como Coronel da reserva, onde criou o patrulhamento por bicicletas e mais uma vez, teve o reconhecimento do governador do estado e recebeu o Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária. No dia 7 de novembro de 2019, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Barretos, concedido pelo legislativo barretense.

Sempre participou de CONSEG’s de São Bernardo. Foi, também, diretor da Sociedade Amigos do Bairro de Nova Petrópolis (SAB); membro da Comissão de Segurança da OAB; e diretor da Associação Amigos da Polícia Militar do ABCDMRR.

Em 2018 foi eleito deputado estadual por São Paulo. Apesar de sua forte atuação na área da Segurança Pública, apresentando diversas ações sobre o tema, destinou mais de 94% das emendas parlamentares para a área da saúde. Além disso, é autor de mais de 600 proposituras legislativas tornando-se um dos deputados mais atuantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.