DEPUTADA, DELEGADA GRACIELA, DEU O TOM DO EVENTO com a palestra que provocou conscientização, possibilidades e motivação para o empoderamento feminino na região, sendo ela a maior referência, com vasta história de bons serviços prestados à sociedade, na polícia e, principalmente, na política.
A quarta edição da Conferência Estadual do PL, realizada no auditório do Tower Franca Hotel, na manhã do sábado (26/10) teve o prestígio de mais de 200 pessoas, com nomes importantes da legenda, dentre eles o dirigente maior, José Tadeu Candelária; a secretária estadual do PL Mulher, Marina Della Vedova; Delegado Davi; além dos principais mandatários e mandatárias das cidades de toda a região.
Ao promover a quinta edição da Conferência Estadual “Mais Mulher Na Política. Maior Representação Feminina No Poder.”, na manhã do sábado (26/10) na cidade de Franca, o PL Mulher paulista segue sua campanha de incentivo, capacitação e qualificação de candidaturas femininas, no sentido de pavimentar o caminho para eleger o maior número de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras nas eleições de 2020 no estado de São Paulo.
A secretária do PL Mulher paulista, Marina Della Vedova, destaca o pioneirismo e a tradição do Partido Liberal na capacitação e qualificação de líderes políticos. “O PL Mulher do estado de São Paulo segue a tradição pioneira do partido, investindo nos saberes, na capacitação e qualificação de nossas líderes, dirigentes, pré-candidatas e mandatárias.”, lembra Marina ao concluir:
“Além de atrair as mulheres para a vida partidária, essas conferências, cursos, entre outras atividades, preparam nossas pré-candidatas para o embate eleitoral, assim como para seus mandatos.”, avalia Marina Della Vedova.
CONSTRUINDO O FUTURO COM UNIDADE
O presidente do Partido Liberal, economista José Tadeu Candelária, falou do orgulho que tem do movimento de mulheres do PL. “As mulheres do Partido Liberal estão totalmente empenhadas na construção de chapas femininas de qualidade e competitivas para as eleições de 2020. E tenham certeza que nunca estarão sozinhas em seus mandatos nas câmaras municipais e nas prefeituras, pois terão as bancadas do PL na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.”, afirma Candelária que continua:
“Terão a parceria da nossa deputada, Delegada Graciela, trabalhando lado a lado, para ajudá-las a fazer acontecer seus projetos coletivos e melhorar a qualidade de vida das pessoas em cada cidade desta importante região de Franca.”, lembra o dirigente maior da legenda 22 ao concluir:
O PL tem entre seus grandes líderes político-partidários da região de Franca, o Delegado Davi, um homem vocacionado para a missão de servir às pessoas, tendo sido assim em sua carreira na Policial Civil, nas suas ações como cidadão, e nas atuações como mandatário. Conhecendo a sensibilidade do nosso suplente de deputado federal, Delegado Davi, sabemos que contribuirá para o sucesso dos projetos eleitorais do PL e do PL Mulher na região e no estado, ao lado da irmã e parceira, delegada Graciela. A Família PL orgulha-se em tê-los no partido.”, afirma com convicção Tadeu Candelária.
‘AMOR, REALIZAÇÃO E ATITUDE’
Este foi o tema palestrado com muita particularidade pela deputada estadual, Delegada Graciela, que fez questão de afirmar em suas considerações iniciais, a solidez do Partido Liberal. “O PL é uma legenda organizada, que apesar de ser a terceira maior do país, ainda tem muito a fazer e crescer. Nas últimas eleições o PL conquistou mais de um milhão e duzentos mil votos no estado de São Paulo, elegendo somente eu como mulher entre os seis parlamentares eleitos.”, lembra Delegada Graciela, que continuou:
“O PL está empenhado em elevar esses números de mandatárias, a começar nos pleitos municipais do próximo ano. E isso é perfeitamente possível se as mulheres descobrirem suas capacidades e ocuparem mais espaços nos partidos, nas chapas de candidatos. O PL é o caminho perfeitamente viável para que isso aconteça.”, garante Delegada Graciela.
Delegada Graciela destacou uma de suas primeiras conquistas nos primeiros meses de mandato na Alesp: “Aprovamos nosso primeiro projeto de lei (já sancionado pelo governador), denominado ‘Viva Mulher’, que busca diminuir a reincidência de agressões contra as mulheres, tratando da reeducação dos agressores.”, explica a deputada estadual do PL ao concluir:
“A mulher tem muito a contribuir na política, seja pela sua sensibilidade e objetividade nos problemas sociais que afligem a nossa gente. O PL acredita nisto e tem feito a sua parte para que as mulheres se engajem cada vez mais na política, e possam contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas, isto tem sido um dogma partidário. Assim como Maria da Penha, Michele Obama, Margareth Thatcher, entre muitas outras mulheres exemplares, precisamos nos impor, brigar por nosso espaço, buscar a igualdade em todos os aspectos.”, defende deputada Delegada Graciela ao prosseguir:
“Precisamos que a representatividade feminina nos poderes seja à altura do que realmente somos na sociedade: maioria, e com mais qualidade ética. Somos fortes, mas para sermos ainda mais fortes e competitivas, é preciso lutarmos unidas, nos preparar para fazermos a diferença nas eleições municipais, focando as características femininas de ‘Amor, Realização e Atitude. No PL Mulher isso é possível acontecer!”, exclama Delegada Graciela em tom de chamamento para esse grande desafio.
APOIO IMPORTANTE
Sendo um dos líderes do PL na região, Delegado Davi colocou-se à disposição do movimento de mulheres do PL. “Acompanho o trabalho da Delegada Graciela, e posso afirmar, irmãos a parte, que se trata de uma guerreira vencedora, merecedora de todas suas conquistas, e não será diferente neste momento. Sou um soldado do partido e estaremos juntos construindo as melhores chapas de candidatas e candidatos em cada município da nossa região.”, afirma o suplente de deputado federal do PL, Delegado Davi.
O PRESTÍGIO DE DIRIGENTES E AUTORIDADES DA REGIÃO
Aproximadamente duzentas pessoas, entre líderes e autoridades, lotaram o auditório do Tower Franca Hotel, onde foi realizada a conferência do PL Mulher. Entre esses destacamos as presidentes municipais do PL: Lucimara Aparecida (Ribeirão Corrente); Taís Teixeira Fernandes (Patrocínio Paulista); Graça Abrahão (Orlândia); Fernanda Franciely (Igarapava); os presidentes: Lincoln Petrus de Castro (Barrinha); Edimar Noel Guerra (Guará); Edson Eurípedes (Cristais Paulista); Daniel Faria (Itirapuã), e o dirigente anfitrião, Adriano Reis Pessoni (Franca).
Além do prefeito de Patrocínio Paulista, José Mauro Barcelos, a conferência das mulheres do PL teve o prestígio dos vereadores: Carlinho Petrópolis, Ilton Ferreira, e Arrozinho (ambos de Franca); Murilo (Orlândia); Julimar da Silva Rodrigues (Restinga); Alberico Nonato Coelho (Jeriquara); Marcos Roberto (Patrocínio Paulista); Lúcio da Rádio (Sertãozinho); Leonardo Donizeti (Pedregulho); Sidnei dos Santos (Barrinhas); Charles Gonçalves (Cristais Paulista); Vicente de Paula (São José da Bela Vista); e a vereadora de Ituverava, Andrea Yamada, entre outras líderes e autoridades da Região.
| jornalista OSVALDENIR STOCKER
| 11 9 7302.1153 | 3056.2222
| COMUNICAÇÃO – PR/SP