NotíciasPL Mulher SP

Comitê de participação feminina do TRE lança revista

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo lança a primeira edição da revista aTREva-se!, idealizada para tratar de diversidade e da presença das mulheres no ambiente institucional.

A publicação mostra que no TRE paulista 57% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres. Segundo a publicação, de cada dez postos de trabalho no TRE-SP, sete são ocupados por mulheres, o que faz o Tribunal Eleitoral paulista um recordista em participação feminina no Judiciário nacional.

No arquivo, destaca-se a participação de magistradas no colegiado do Eleitoral paulista e aponta mulheres que assumiram a Presidência ou Vice-presidência da República, de Tribunais Superiores e do Senado Federal.

A revista traz ainda um infográfico com a participação da mulher no mundo, listando desafios como o “mansplaining”, situação em que o homem interrompe uma mulher para lhe explicar um assunto sobre o qual ela tem domínio, na tentativa de retirar sua autoridade e confiança.

A publicação é elaborada pelo Comitê de Participação Feminina, formado por servidoras sob a coordenação da magistrada Maria Claudia Bedotti.

Fonte/Matéria: Site do TRE-SP

Link da Revista: https://www.tre-sp.jus.br/imprensa/arquivos/revista-atreva-se-1a-edicao/rybena_pdf?file=https://www.tre-sp.jus.br/imprensa/arquivos/revista-atreva-se-1a-edicao/at_download/file

Foto: Banco de Imagens do TRE-SP