Astronauta Marcos PontesNotícias

Astronauta Marcos Pontes fala do primeiro ano de trabalho no Senado Federal

ELEITO MELHOR SENADOR DE SP.

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), no mesmo dia em que recebeu o prêmio Excelência Parlamentar do Ranking dos Políticos, utilizou a tribuna do Plenário do Senado na quarta-feira, 13/12, para destacar alguns dos feitos no seu primeiro ano de mandato na Casa Maior. O parlamentar liberal apresentou mais de 200 proposituras, foi relator de número significativo de projetos importantes, com destaque à Frente   para o Ensino Profissionalizante e Tecnológico.

 Confira abaixo a matéria na íntegra*

Em pronunciamento no Plenário do Senado Federal na quarta-feira, dia 13 de dezembro, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) fez uma retrospectiva de suas atividades legislativas ao longo do ano de 2023 – primeiro ano de seu mandato na Casa Maior.

Marcos Pontes, que foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), destacou que “trouxe para o legislativo a expertise do Executivo” com o compromisso de impactar positivamente o ambiente de negócios no Brasil. Segundo Pontes, iniciativas centradas na educação, ciência, tecnologia e inovação.

“Conseguimos apresentar mais de 200 propostas legislativas, o que eu acho que é um resultado bastante intenso, e um número grande de relatorias também, resultados interessantes. Dentre eles, por exemplo, a Frente para o Ensino Profissionalizante e Tecnológico, que está decolando”, destacou Marcos Pontes.

O parlamentar mencionou o trabalho na Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde, ressaltando a importância de investimentos em energias renováveis. Ele também enfatizou a atuação junto à Comissão de Inteligência Artificial (CTIA).

“Projeto tão importante também para o desenvolvimento do país, na parte positiva da inteligência artificial, como produzir empregos, como produzir mais desenvolvimento econômico e social do país através das ferramentas que ela traz”, defendeu o senador do PL paulista.

Prêmio Excelência Parlamentar

Para “fechar com chave de ouro” o ano de 2023, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) teve seu trabalho reconhecido pela instituição independente Ranking dos Políticos, em evento realizado na manhã da quarta-feira, 13/12, em Brasília. O congressista para ter direito à premiação de Excelência Parlamentar, precisa ter pontuação acima de sete, numa escala de zero a dez. Pontes foi o único senador paulista a alcançar os números necessários, fechando o ano como o melhor senador do estado de São Paulo.

*Com informações de matéria publicada no portal do Senado Federal em 13 de dezembro de 2023, sob fonte da Agência Senado. Foto:  Roque de Sá/Agência Senado.