Astronauta Marcos PontesDESTAQUESEleições 2022

Astronauta Marcos Pontes cresce e empata na frente da disputa pelo Senado

PESQUISA MOSTRA O LIBERAL COM 25% E O SOCIALISTA COM 26%.

Levantamento feito pela Genial/Quaest entrevistou presencialmente dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de setembro, tendo dois pontos percentuais como margem de erro, para mais ou para menos, mostrando empate técnico entre Pontes (PL) e França (PSB) na dianteira da corrida eleitoral para o Senado por São Paulo. É impressionante o avanço do candidato liberal nessa reta final.

Confira abaixo a matéria na íntegra.

 

Em agosto, a corrida eleitoral pelo Senado em São Paulo parecia tranquila para o socialista Márcio França (PSB), mas o liberal Astronauta Marcos Pontes (PL) mostrou forte reação após a propaganda eleitoral e associação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), subindo de forma extraordinária nas pesquisas nessa reta final do pleito.

Conforme mostra a pesquisa Genial/Quaest sobre a eleição para o Senado em São Paulo, divulgada nessa segunda-feira, dia 26 de setembro, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), avançou e entrou claramente na disputa ao alcançar 25% da intenção de votos dos paulistas, ficando a um ponto percentual do candidato socialista Márcio França (PSB), que aparece com 26% no levantamento.

Foram entrevistados dois mil eleitores de forma presencial entre os dias 22 e 25 de setembro. A margem de erro da pesquisa Genial/Quaest, registrada no TSE sob o nº SP-03475/2022, é de dois pontos percentuais. Este empate técnico entre o liberal Marcos Pontes e o socialista França, mostra que está em aberto a disputa para o Senado em São Paulo, demonstrando, porém, que o candidato do Partido Liberal está crescendo na hora certa, incentivando a equipe do ex-ministro e a militância da legenda 22 para redobrar as forças e manter a subida promissora nessa reta final da eleição, marcada para o próximo domingo – 2 de outubro.

O resultado geral da pesquisa estimulada, quando são apresentados os candidatos, apresentou a seguinte sequência: Márcio França (PSB) – 26%; Astronauta Marcos Pontes (PL) – 25%; Janaína Paschoal (PRTB) – 5%; Edson Aparecido (MDB) – 2%; Aldo Rebelo (PDT) – 2%. Com 1% da intenção de votos apareceram: Vivian Mendes (UP), Ricardo Mellão (Novo), Professor Tito Bellini (PCB), Antônio Carlos (PCO). Não pontuaram na pesquisa os candidatos: Dr. Azkoul (DC) e Mancha Coletivo Socialista (PSTU).  O número de indecisos chegou a 17%, e os Branco/nulo/não pretende votar, alcançaram 18%.

_________________

FONTE: Com informações de O Antagonista e Yahoo.